... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PROVÉRBIOS ALIMENTARES

.
DELICADAMENTE PINÇADO DO SITE:
http://laranjalimao.wordpress.com/2008/03/




• QUEM CEIA E LOGO SE VAI DEITAR MÁ NOITE IRÁ PASSAR

Não se deve comer pelo menos três horas antes de ir para a cama. Dormir em plena digestão não só traz péssimo sono, como engorda. Enquanto dormimos o sangue “recolhe”ao fígado para repousar e desintoxicar. Se durante este processo estiver a decirrer outro de grande complexidade como a digestão, boa noite não se passa de certeza.
O que se pode fazer caso o jantar seja demasiado em cima da hora de ir dormir, ou se não resistiu e comeu demais à noite, é passear um pouco para estimular a digestão. Já diziam os antigos chineses: ” Quem caminha 100 passos depois de comer, viverá 99 anos!”.

O VINAGRE E O LIMÃO, MEIO CIRURGIÃO SÃO

Poderosos aliados terapêuticos, indicados para várias patologias (preferir vinagre de arroz ou de maçã ao de vinho). Alto poder anti-infeccioso, descongestionante e desintoxicante. Com tropismo para o fígado e a vesícula biliar, tonificam estes dois órgãos, podendo no entanto prejudicá-los muito se consumidos em demasia. Ajudam a combater o ácido úrico e os sintomas de reumático e da artitre. Reduzem também a fermentação digestiva e consequente formação de gases. Por serem poderosos anti-infecciosos actuam na regeneração de inflamações e úlceras e são benéficos para todos os tipos de afecções do trato naso faríngeo - laringites, gengivites, rinites e sinusites.

• AZEITE DE OLIVA, TODO O MAL TIRA

O azeite é dos alimentos que nunca devem faltar na nossa dieta. Pode não tirar todos, mas muitos tirará. Reduz os níveis do mau colesterol (LDL) ao mesmo tempo que aumenta os níveis de bom colesterol (HDL)! Faz baixar a tensão arterial, estimula a secreção de insulina baixando os níveis de açúcar, melhora a capacidade de absorção intestinal, diminui a acidez gástrica, previne a osteoporose e comprovadamente diminui o risco de doença oncológicas e cardiovasculares. Azeite todos os dias, em saladas, sopas, como tempero e na confecção dos alimentos.

• PEIXE NÃO PUXA CARROÇA

Muitas pessoas pensam que a fraqueza que se sente algumas horas depois de se ter comido é fome. Mas não. Fome é algo muito forte que se sente um pouco por todo o corpo, e só se começa a sentir a partir de dois ou três dias de jejum. A fraqueza é uma “técnica” do corpo para pedir comida. Este dito popular refere-se a essa sensação. O peixe dá tanta força como a carne, no entanto, e , de um modo geral é mais leve que a carne , o que torna a sua dugestão mais fácil, e consequentemente mais rápida, porporcionando mais rapidamente o aparecimento da sensação de fraqueza.

• ( A LARANJA) DE MANHÃ OURO, À TARDE PRATA, À NOITE MATA

É um exagero! Existe contudo um fundamento: se um pouco de sabor pode estimular o funcionamento do fígado, o uso exagerado do mesmo pode prejudicá-lo. A ácida laranja (tal como o vinagre se utilizado de noite) vai sobrecarregar o órgão precisamente na hora em que é o responsável por armazenar e desintoxicar o sangue que circula no organismo durante o dia.

• SE MAL JANTAS E PIOR CEIAS, MINGAM AS CARNES E CRESCEM AS VEIAS

Jantar pouco e não cear é um dos truques para emagrecer. Quanto às veias, talvez o ditado se refira ao facto de, uma vez mais magro se notarem com mais facilidade os vasos sanguíneos do corpo.

• UMA AZEITONA OURO, SEGUNDA PRATA, TERCEIRA MATA

A azeitona é um fruto riquíssimo em vitaminas e sais minerais, poderoso antioxidante , e por possuir tantas propriedades é também muito calórica. Deve consumir-se com moderação, até porque devido à forma como são conservadas para comercialização possuem um elevado teor em sal, o que pode ser prejudicial para quem as come.

• MAIS CURA A DIETA QUE A LANCETA

Uma dieta equilibrada, reduzindo drasticamente o consumo de gorduras saturadas, de açúcares ( o açúcar refinado é uma droga como outra qualquer, que cria dependência total e até dá ressaca a quem a deixa de consumir), de proteína animal e alimentos de qualidade nutritiva muito baixa, pode ajudar muito mais que a simples ingestão de medicamentos.

Nenhum comentário: