... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 16 de março de 2008



Pra quem não conhece

Le Parkour...

especialmente pra quem me perguntou

e eu não soube explicar direito.

Ah! Obrigada a Luã que me ajudou bastante,

além de ser craque no esporte!

Aqui em Salvador tem uma turma

treinando todos os sábados no Costa Azul!







Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade com o princípio em se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Sendo criado para ajudar alguém a superar obstáculos que poderão ser qualquer coisa no ambiente circundante — desde ramo de árvores e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em ambas áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são
reconhecidos como traceurs e mulheres como traceuses.

Fundado por
David Belle na França, parkour foca em praticar eficientes movimentos desenvolvendo seu corpo e mente para poder superar obstáculos em uma emergência. Também pode ser uma forma de entretenimento ou passa-tempo.

David Belle (Fécamp, 29 de Abril em 1973) é um desportista francês.




Nasceu e cresceu no Sena Marítimo, na Normandia. Oriundo de uma família simples dos subúrbios de Paris com antepassados relacionados com o desporto.

Os primeiros 14 anos de vida foram passados em Fécamp e mais tarde em Sables d'Olonne. Foi criado pelo avô materno Gilbert Kitte, que desde cedo despertou em David uma paixão para o heroísmo e o saber ajudar as outras pessoas.

Tanto no avô como no pai existia um passado relacionado com o exército e os bombeiros. Seguiu as pegadas do seu avô e pai tornando-se um Bombeiro Sapador Parisiense.

Infelizmente devido a uma lesão no pulso, desistiu e nunca mais voltou. Mais tarde tratado da lesão entrou no exercito francês e ganhou mérito batendo recordes dos treinos. Venceu também o campeonado Essonne de obstaculos em tempo recorde.

David sempre foi uma pessoa simples e acredita no desporto para a vida diária. Procurava o que era útil. Aprendeu com o pai desde cedo a saber algumas técnicas/treinos militares que pôs em prática desde muito novo com os amigos(Yahn, Frederic Hnautra, David Malgogne,Sébastien Foucan e Kazuma).

A brincadeira originou ao nome da prática, arte do movimento.

David Belle participou do filme B13º (
"Banlieue 13" ) com o personagem Leito onde ele demosntra toda a sua habilidade em Le Parkour.

SINOPSE
BEM-VINDO AO INFERNO!

Paris, 2013. Um muro de isolamento separa os guetos da cidade. Não existem leis, regras ou direitos. Os gangs reinam sobre tudo e todos.
Damien faz parte da elite da Policia. Oficial duma unidade especial de intervenção, especialista em artes marciais, é ainda um mestre na arte da infiltração e consegue concluir as suas missões através de acções rápidas, precisas e geralmente musculadas.
Desta vez, no entanto, o governo entrega-lhe a missão mais difícil da sua carreira: uma arma de destruição maciça foi desviada pelo gang mais poderoso do Bairro 13 e terá de se infiltrar no local mais perigoso da cidade para a desactivar e recuperar. Damien vai aliar-se a Leïto, cujo objectivo é salvar a sua irmã que caiu também nas mãos desse gang, e é o único a conhecer o bairro nos seus mais perigosos recantos.
Um poderoso e espectacular filme de acção produzido pelo mago das grandes produções do cinema europeu, Luc Besson (Nikita e O Quinto Elemento).

Nenhum comentário: