... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sábado, 15 de março de 2008


ONDE ESTARÃO AS MÃOS DE DEUS?

Quando vejo a terra quebrada e abandonada; lugares e vidas humanas arrasadas pela fúria dos rios; amigos e compatriotas com o olhar perdido porque perderam tudo, até o irrecuperável; pergunto-me...

Onde estarão as mãos de Deus?

Quando observo a injustiça, a corrupção, o que explora o débil; quando vejo o prepotente, pedante, enriquecer-se às custas do ignorante e do pobre, do operário e do camponês carentes de recursos para defender seus direitos, pergunto-me...

Onde estarão as mãos de Deus?

Quando contemplo essa anciã esquecida; quando seu olhar é nostálgico e balbucia todavia algumas palavras de amor pelo filho que a abandonou, pergunto-me...

Onde estarão as mãos de Deus?

Quando vejo o moribundo em sua agonia, cheio de dor; quando observo sua esposa e seus filhos desejando não vê-lo sofrer; quando o sofrimento é intolerável e seu leito se converte em um grito de súplica de paz, pergunto-me...

Onde estarão as mãos de Deus?

Quando essa jovenzinha que deveria sonhar em fantasias, vejo-a arrastar sua existência e em seu rosto se reflete já o enfado de viver, e buscando sobreviver pinta a boca, ajusta o vestido e sai para vender seu corpo, pergunto-me...

Onde estarão as mãos de Deus?

Quando aquele pequeno às três da madrugada me oferece seu jornal, sua miserável caixinha de doces sem vender; quando o vejo dormir na porta de um saguão tiritando de frio, com uns quantos jornais que cobrem seu frágil corpinho, quando seu olhar me pede uma carícia, quando o vejo vagar sem esperanças com a única companhia de um cachorro vira-latas, pergunto-me...

Onde estão as mãos de Deus?

E tive a ousadia de enfrentar-me com Ele e lhe perguntei: “ONDE ESTÃO TUAS MÃOS, SENHOR para lutar pela justiça, para dar um carinho, um consolo ao abandonado, resgatar a juventude das drogas, dar amor e ternura aos esquecidos?"

Depois de un longo silêncio escutei sua voz que me clamou:

"Não te dás conta de que tu és minhas mãos? Atreve-te a usá-las para o que foram feitas: para dar amor e ser instrumento."

E compreendi que as mãos de Deus sou EU… e és TU!

Os que têm a vontade, o conhecimento e a coragem para lutar por um mundo mais humano e justo, aqueles cujos ideais são tão altos que não podem deixar de responder ao apelo do destino, aqueles que desafiam a dor, a crítica e a blasfêmia... esses, são os que decidem ser as mãos de Deus.

Senhor, agora me dou conta de que minhas mãos estão vazias, que não deram o que deveriam dar, peço-te perdão pelo amor que me deste e que não soube partilhar, devo usar minhas mãos para amar e te honrar pela grandeza da criação.

Nenhum comentário: