... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 19 de março de 2008



Hoje quero compartilhar com vcs uma luta que travo há 2 meses e que vinha me deixando angustiada.

Como faço meus exames de rotina sempre no início do ano, desta vez fui surpreendida com o triglicérides em 407. O colesterol sequer deu condições de medir...
Entrei em pânico na hora.

O medo de um AVC, pancreatite ou enfarte ainda tão "novinha", no auge de meus 48 aninhos... com uma filha de 16 que ainda precisa de mim... Desabei!

E isso tudo na véspera de viajar pra Itaparica pra passar o Carnaval. Não consegui mais marcar nenhum médico, não consegui falar com ninguém da área que pudesse me informar o que eu devia fazer durante aqueles dias...

Sabe quando se apaga uma vela, que a luz dá lugar à escuridão? Foi assim que eu fiquei... no escuro.

Resolvi pesquisar sobre o assunto na NET e anotei o que NÃO deveria comer, me informei melhor e relaxei um pouco!

Na volta consultei um clínico que me mandou para o Endócrinologista (este acha que o triglicérides deve ter aumentado devido ao longo tempo de uso de um remédio "Carbamazepina" anti-convulsivo que uso há mais de 25 anos) que me mandou depois para o Nutricionista.

Este me deu uma dieta de 15 dias de DESINTOXICAÇÃO.
Cortou Leite , café, manteiga, gorduras em geral, carne, massas, parece que cortou tudo mas não.
De hora em hora, sucos naturais, antes do almoço uma salada crua, depois legumes no vapor, frango grelhado 2 vezes por semana e grãos. Castanha, passas, ameixa, azeite e pão integral com mel.

Enfim... Resolvi me entregar em total confiança à sabedoria do nutricionista
.

Pra mim foi difícil demais, primeiro pq sou viciada em café com leite e depois... não sei cozinhar!
Estou aprendendo agora.

Pedi ajuda a Bete, minha amiga,que é craque na cozinha e muito criativa e lá fui eu!
Minha sogrinha também me ajudou bastante e hoje após 20 dias de dieta estou levando o resultado dos exame de sangue pro médico ver.

Detalhe: o Triglicérides de 407 passou para 110.
o Colesterol, tanto o bom como o ruim estão "ótimos"

Tô indo agora mas estou feliz de ter vencido essa batalha, foram dias de insegurança, medo, tristeza, mas no final dá sempre tudo certo!

*******************************************************
Cheguei agora da consulta do nutricionista e mais feliz ainda! Superei a expectativa do próprio médico.

No entanto muitas vezes desacreditei de mim, da minha determinação e com isso esqueci de viver a felicidade do dia-a-dia...

Cada ano que passava eu via o ponteiro da balança subir lentamente e não conseguia decidir cuidar de mim..

Foi preciso Deus me dar um "safanão" como se diz na minha terra, pra que eu acordasse e enfrentasse mais um desafio!

E não foi só o desafio da balança, foi mais, foi o desafio de enfrentar a cozinha!
Hoje estou vivendo uma relação estreita de paixão pelo espaço mais energético da casa.

Quis compartilhar com vcs pq sei que muitas vezes passamos por momentos difíceis e achamos que só acontece connosco e que não iremos passar por isso inteiras.

Com isso quero mostrar que sim, nós conseguimos sim!
Porque somos guerreiras, somos fortes, somos mulheres!
E dentro de todos nós existe uma centelha divina
que ilumina tudo à nossa volta!.

É só acreditar!





Ser feliz é...

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar uma autora da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesma(o).

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar "eu errei".

É ter ousadia para dizer "perdoe-me".

É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de ti".

É ter capacidade de dizer "amo-te".

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

E, quando errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim será cada vez mais apaixonada(o) pela vida.

E descobrirá que...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita,
mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.

Usar as falhas para esculpir a serenidade.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesma(o)!!!

Jamais desista das pessoas que ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espectáculo imperdível!

(autor desconhecido)


"Ferir NUNCA, nem com palavras,
Ajudar SEMPRE, nem que seja com palavras!"
Guidha Capelo

Nenhum comentário: