... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 2 de março de 2008

Boa Sorte / Good Luck



Achei este texto superinteressante analisando a música BOA SORTE de Vanessa da Mata. Dê um olhada
.

Autoria
thoughts4you.blog.com/2007/10/

Hoje escrevo sobre uma música que adorei desde a primeira vez que ouvi. Gostei dela pela sua simplicidade, pela união do brasileiro ao inglês, pela sonoridade também ela simples e, posteriormente, pelo significado inerente nas palavras ditas.
Refiro-me à música de Vanessa Matta com Ben Harper: Boa Sorte/ Good Luck. Ouvi esta música e li a sua letra, pela primeira vez num blog e, posteriormente, encontreia em outros blogs espalhados por este mundo virtual.

Claro que nestas coisas de músicas, e penso que na arte em geral, há sempre a possibilidade de várias interpretações que diferem de pessoa para pessoa e que podem mesmo ser discordantes. Eu apenas escrevo aqui a minha opinião e as considerações que fiz quando deixei a letra entrar por meus ouvidos, juntamente com a música, e formar algo com determinado sentido no meu cérebro.

Penso que é de opinião geral que a letra da música relata uma despedida, possivelmente de um amor. É um chegar ao fim de uma união onde ouve partilha e querer de ambas as partes. O fato de serem usadas frases tão simples e sem grandes rodeios para se descrever esse momento é o que, a meu ver, torna esta música especial.

Repare-se que nas duas primeiras estrofes é indicada a intenção de terminar, não deixando margem para que se pense voltar atrás. Ou seja, a decisão está tomada, nada a vai alterar. As palavras que se podem dizer nesta situação são insignificantes perante a dimensão do fim de algo. Por sua vez, na terceira e quarta estrofes, é indicada a razão de ter chegado ao fim. A intensidade com que a outra pessoa se deu à relação é demasiado grande, aprisiona e inquieta o narrador. Além disso, as exigências feitas por essa pessoa, provocam uma transformação não admitida por quem decide partir.

A
minha visão pessoal é simples. Por vezes exigimos demasiado da pessoa que está ao nosso lado e com a qual mantemos uma relação, seja de amizade como de amor. Exigimos tanto que não vemos que o que queremos essa pessoa não tem. Mas, em contrapartida, possui muitas outras coisas que nos agradam e que, bem valorizadas, podem mesmo eleminar a falta do que exigiamos.

Além disso, por vezes sentimos um impulso de nos dar a conhecer e de querer conhecer essa pessoa, de uma vez só. Tentamos viver momentos intensos e dar tudo o que achamos que temos para dar à relação. Por vezes esse não doseamento de sentimentos acaba por assustar a outra pessoa. Não digo que não devemos expressar o que nos vai na alma, ou que devemos agora andar com um medidor de sentimento para saber o quanto devemos dar ou não. Mas deixar que o tempo actue sobre uma relação é também importante. Saber esperar, ouvir, estar atento é das coisas mais importantes e que nos alertam para alterações boas ou más. A compreensão, o diálogo e o entendimento de ambas as partes é essencial para que não tropecemos por cima dos sentimentos dos outros.

Cada pessoa tem um ritmo e para querer dançar a par temos de nos ajustar mutuamente. Nem podemos seguir o nosso ritmo, nem anularmo-nos e passarmos para o rtitmo da outra pessoa. Há que encontrar um passo comum, para que possamos dançar sempre sem tropeçar, cair ou sem perder o parceiro.

Curtam a música, ouçam a letra porque vale mesmo a pena.
thoughts4you.blog.com/2007/10/

Vanessa da Mata - Boa Sorte / Good Luck
Vanessa Da Mata feat. Ben Harper
É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

That's it
There is no way
It's over, Good luck

I have nothing left to say
It's only words
And what l feel
Won't change

Everything you want to give me
It too much
It's heavy
There is no peace

All you want from me
Isn't real
Expectations

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha

Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who poisoned you

There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
so many special people in the world in the world
All you want
All you want

Tudo o que quer me dar /Everything you want to give
me
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There is no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais/ isn't real
Expectativas / Expectations
Desleais

Now we're Falling into the night
Um bom encontro é de dois



(fonte: site oficial)

Nenhum comentário: