... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sexta-feira, 28 de março de 2008


MASCÁRAS


Cada vez que ponho uma máscara

para esconder minha realidade,

fingindo ser o que não sou...

faço-o para atrair o outro

e logo descubro que só atraio

a outros mascarados

distanciando-me dos outros

devido a um estorvo:

A máscara.

Faço-o para evitar

que os outros vejam

minhas debilidades

e logo descubro

que, ao não verem

minha humanidade,

os outros não podem

me querer pelo que sou,

senão pela máscara.

Faço-o para preservar

minhas amizades

e logo descubro que,

quando perco um amigo,

por ter sido autêntico,

realmente não era meu amigo,

e, sim, da máscara.


Faço-o para evitar

ofender alguém e ser diplomático

e logo descubro que aquilo

que mais ofende às pessoas,

das quais quero ser mais íntimo,

é a máscara.

Faço-o convencido de que

é melhor que posso fazer

para ser amado

e logo descubro

o triste paradoxo;

o que mais desejo obter

com minhas máscaras

é, precisamente,

o que não consigo

com elas.


Texto: Desconheço a autoria

Mais tarde vou colocar aqui um texto de um livro espirita que fala sobre as várias máscaras que TODOS nós usamos no nosso dia-a-dia. Vale a pena esperar.

Eis o trecho do livro "NOSSO LAR" Pelo espírito André Luiz:

- Meditei nos problemas dos caminhos humanos, refletindo nas oportunidades perdidas. Na vida humana, conseguia ajustar numerosas máscaras ao rosto, talhando-as conforme as situações.

Quando vejo as pessoas falarem de outras que caíram as máscaras, sempre me lembro deste texto pois percebo que TODOS nós usamos, de certa forma, máscaras em várias ocasiões do nosso dia. Usar máscaras não é necessáriamente errado, eu acho, quantas vezes usamos só pra nos proteger, por exemplo???
Pense nisso!

MÁSCARA




Arranquei máscaras me despi lentamente me entreguei ofereci minha alma meus pensamentos foi difícil dolorido esta entrega e você me rejeitou. Talvez seja um sinal que máscaras devem existir pois protegem toda a dor protege o meu ser. Durante séculos me tranquei e quando quis amar quando percebi que podia amar você delicadamente colocou a minha máscara de volta.
Quantas máscaras terei que vestir,
Para esconder meus sentimentos?
Máscaras de papéis?
Pinturas, de porcelanas?
Máscaras que pintam a alma?
Máscaras que pintam o rosto?
Qual delas estou vestindo?
Qual delas preciso mais?
Se me cubro, te magôo.
Se me dispo, me magôo.
Se seus olhos atravessam os meus olhos
E meu rosto continuar impassível,
Você saberá qual máscara estarei usando,
Mas, se uma lágrima cair,
A máscara que uso não é a da alma.




Myrian Benatti


Nenhum comentário: