... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sábado, 8 de março de 2008


Olhai os lírios do campo

"Preciso de óleo" disse um monge.

Então plantou uma muda de oliveira.

"Senhor", pediu ele, a muda é nova e precisa de chuva, para que suas raízes possam beber e propiciar seu crescimento, "Mande chuva branda que não a machuque".

E Deus mandou chuva branda.

"Senhor", pediu ele novamente, "minha planta precisa de sol, não muito forte que a abrase".

E o sol brilhou dourando as nuvenzinhas chuvosas.

"Agora Senhor, preciso de neve para que minha oliveira ganhe robustez", pediu novamente, e a neve caiu sobre a planta.

No entanto, ao acordar no dia seguinte encontrou a plantinha morta.

Então o monge foi a outro e contou-lhe sua experiência.

"Eu também plantei uma oliveira", disse o outro, "e veja como está viçosa", mostrou.

"Eu confiei minha planta a Deus que a criou.

Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor que monges como eu.

Não impus condições, não estabeleci meios ou maneiras, apenas pedi: manda o que ela precisa, chuva, sol, vento, neve, Tu o fizestes e Tu sabes.
Nós, como os lírios dos campos crescemos, quer no sol, quer na chuva, e muito mais que os lírios, Deus nos tem amor, e trabalha para quem nele espera, acredite na vida, alguém está cuidando de você, mesmo que não saibamos exatamente o que pedir, se houver amor em nossos corações, receberemos o sol e a chuva na hora certa.
(Autor desconhecido)


Já reparou como a tentação de pedir coisas sempre vem quando a gente faz uma oração ?
Tem gente que pede mais do que agradece.

Ainda sobre o pedir, devemos sempre lembrar daquela passagem em que Jesus diz : "Faz a tua parte que eu farei a minha." Ou seja, não adianta cruzar os braços e esperar cair do céu a realização dos sonhos, o sucesso, a saúde. Deus mostra os caminhos para fazermos a nossa parte. Nada de mão beijada tem muito valor.

Temos que arregaçar as mangas e botar a mão na massa. Se vc confiar que tem um parceiro lá em cima, melhor ainda.

Coragem ! E boa sorte !

www.papatodeneneca.blogger.com.br

Nenhum comentário: