... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Um pouco de humildade ...


Um pouco de humildade não faz mal a ninguém

Vocês sabem qual é o maior perigo quando começamos a enveredar no caminho da espiritualidade?
É aquele de nos acharmos superiores aos outros! Em geral quando começamos a estudar sobre espiritualidade o fazemos por puro egoísmo, sim, egoísmo, porque na realidade não estamos pensando ‘nos outros’, mas em nós mesmos.
Queremos saber mais sobre o mundo espiritual para poder controlar o rumo de nossas vidas, achando que, com isso, podemos mudar nosso destino. Raramente vejo em meu consultório alguém interessado simplesmente em compreender qual é seu papel nesta encarnação, pura e simplesmente.
O conhecimento que queremos é aquele que nos permite o controle que queremos exercer sobre nossas escolhas, sobre nossos caminhos, e não há nada de errado nisso, porém o Conhecimento, com “C” maiúscula, nos abre as portas do entendimento e desenvolve nosso Eu Interior e nos conecta diretamente com a Lua.
É muito difícil, no entanto, não se deixar levar pela tentação de manipular, de levar vantagem com nosso conhecimento para manipular nossa vida, pois cremos, em nossa mente pequena e limitada, que assim seremos capazes de mudar nosso destino.
Aos poucos começamos a nos sentir poderosos, e começamos a olhar os outros seres, comuns mortais, como seres inferiores, coitadinhos!
Assim que começamos a colher alguns resultados de nosso aprendizado, percebendo que podemos melhorar nossa vida material, adquirindo mais bem estar, olhamos para os outros pensando, “eu sou melhor do que eles, porque eu consigo controlar minha vida”!”

Na realidade, o verdadeiro espiritualista nunca pensa desse jeito e mantém sempre uma enorme humildade em seu pensamento, se colocando à disposição do Criador.
Ele sabe que todo seu poder lhe provém da Verdadeira Luz e que nada poderia ser feito sem essa Luz que é emanada do Grande Ser e que lhe envia as energias necessárias para ir adiante cumprindo seu carma.

Esta semana uma futura mamãe me perguntou se ao escolher que uma criança nasça de cesariana ela estaria mudando o destino dessa criança. Eu costumo fazer uma pesquisa de Horário de Nascimento para muitas mães grávidas, até mesmo porque isso as deixa mais tranqüilas em relação a obter um bom parto e um bom nascimento para seu bebê. Mas creiam-me, nem eu como astróloga e nem mago nenhum de nenhuma espécie, irá se sobrepor à vontade de Deus, ao desígnio estabelecido de antemão.
Posso fazer um estudo detalhado do mapa da mãe escolhendo a data mais conveniente para o nascimento desse bebê, mas é o Cosmo (Deus ou como vocês quiserem chamá-lo) que irá conspirar para que ele (essa alma que irá encarnar) escolha o momento cósmico certo para cumprir sua missão na terra.
Se acreditarmos que escolhemos nosso destino - nosso carma - de antemão, antes de nascer, então devemos acreditar que qualquer parto, seja ele prematuro, seja ele cesariano, seja ele natural, também será ‘pré-escolhido’’, não? Por isso estou convencida de que nem eu nem ninguém tem o poder de mudar o destino de outra pessoa.

Por outro lado, nós podemos fazer escolhas ao longo de nosso caminho, e essas escolhas podem ser feitas com a permissão do Cosmo, pois é assim que a coisa funciona. Se nos colocarmos em sintonia com a Luz e desejarmos nossa evolução espiritual, essa Luz iluminará nossa mente e todas as nossas escolhas serão feitas PARA NOSSO BEM! Por essa razão, mesmo quando achamos que não estamos conseguindo obter aquilo que queremos, (normalmente são conquistas materiais), devemos continuar humildemente a pensar: Deus faça o que é melhor para mim!

Se quisermos evoluir espiritualmente e se realmente estamos no caminho do Conhecimento, não devemos olhar nosso semelhante pensando: “Eu sou melhor do que aquele sujeito aí! Eu tenho menos defeitos, eu sei mais, eu posso mais!”. Se fizermos isso estaremos estacionando em nossa evolução, e pararemos simplesmente num determinado patamar, nos contentando com o conhecimento adquirido, deixando para trás muito a ser feito.

Alguém disse que o conhecimento é como uma bola boiando num mar de ignorância: quanto mais a bola é inflada maior será seu ‘campo de visão’, então ela perceberá que o mar em sua volta se alarga cada vez mais e saberá também que ainda tem muito para aprender.

Em sintonia com as energias desses últimos dias de Escorpião podemos continuar no nosso caminho de transformação, porém façamo-lo com muita humildade! A humildade, infelizmente, não é uma característica inerente a signo, muito pelo contrário. Mas a energia deste mês contém um antídoto que nos impede de estacionar num determinado patamar, nos sentindo orgulhosos de nosso poder, e nos ajuda a não estacionar em nossas conquistas, nos ajuda a sair de cima do muro, de nos sentirmos satisfeitos com nossa mediocridade, e isso é muito bom! O escorpiano não costuma parar diante dos obstáculos e, mesmo se ele pode parecer por demais prepotente e até arrogante em suas atitudes (ele não tem nada de humilde!) ele possui uma grande qualidade: está sempre pronto a arregaçar as mangas e a superar os eventuais obstáculos para poder alcançar seus objetivos. Peca somente quando ele crê que pode ser Deus e tenta manipular sua vida e a vida dos outros!

O escorpiano tem outra particularidade: vê tudo em branco ou preto e pensa que os outros são seus amigos ou seus inimigos, sem meio termo. E, como não consegue encontrar essa via do meio, age sempre numa só direção: com ele não existe essa de parar em cima do muro, parar diante de um obstáculo, de uma porta fechada! Ele sempre vai em frente sem se importar com as dificuldades olhando seu objetivo. Por essa razão parece ser uma pessoa tão determinada e às vezes age com prepotência e arrogância. Porém, nós podemos procurar incorporar as qualidades escorpianas de determinação e persistência, para continuar em nossa transformação no caminho da espiritualidade! Vamos então usar essa energia para dar mais um empurrão em nossa vida? Vamos continuar esse processo de transformação iniciado no mês de Escorpião?

Podemos entrar em sintonia com a Luz de Escorpião e dar mais um empurrão nas coisas que estão paradas em nossas vidas. Podemos recolher mais forças para superar ainda mais um obstáculo, podemos procurar novos objetivos ou então, ainda, dar a volta por cima, para sair do fundo do poço! Creiam-me, a Luz iluminará suas decisões, guiará suas escolhas, e acreditem, somente acontecerá aquilo que Ele deixar acontecer! Saibam pedir com humildade ao Gênio que é uma manifestação de Deus e saibam agradecer de antemão a Luz recebida. Procurem superar a si próprios acreditando que podem mudar tudo aquilo que desejarem, mas não esqueçam que precisam afastar de si próprios os pensamentos de arrogância e de soberba, seja em relação a Deus seja em relação ao seu próximo!

Com a ajuda do Gênio Cabalístico de nº 33, YEHUIAH, você conseguirá superar seu ‘lado negro’ e alcançar a humildade necessária para encontrar a verdadeira Luz. O Salmo de leitura deste Anjo é o de nº 33.



Muita Luz no caminho de todos!
São Paulo, 6 novembro de 2007




Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology. Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Conheça seus novos livros virtuais
Para maiores esclarecimentos visite meu site.
Email: info@astrosirius.com.br

Nenhum comentário: