... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sábado, 17 de novembro de 2007

ENVELHECER


ENVELHECER : NÃO NECESSARIAMENTE...
por Maria Luiza Silveira Teles - marialuiza60teles@yahoo.com.br

ENVELHECER: NÃO NECESSARIAMENTE...

Sempre considerei a vida uma escola, com seus graus e degraus. Também Djanira, personagem de nosso saudoso escritor, Dr. João Vale Maurício, já dizia: “É. O mundo é escola. (...) A escola do mundo é de sempre.”

Acredito, porém, que, nesta escola, Deus nos deu três grandes oportunidades para crescermos e aprendermos. A primeira foi quando nos deu a própria vida. A segunda quando nos fez pai e mãe. E a terceira quando o fogo da mocidade se acaba e a gente começa realmente a aprender de verdade.

Quando nos tornamos pais e temos em nossos braços aquela criaturinha desamparada e inteiramente dependente de nós, aprendemos a mais bela forma de amar: o amor incondicional. Quem não aprendeu, não vai amar mais ninguém. Estes serão sempre secos. Porque, infelizmente, existem mesmo os pais e mães desnaturados...

Aí, quando amadurecemos, já tendo percorrido um estradão danado nesta vida, quando perdemos os ardores da juventude, os encantos físicos, nos vestimos de luz.

Ao começar a sentir a falta de crianças em casa, ao olhar com saudade os rostos de nossos filhos e ouvi-los a nos dar lições, a nos considerar ultrapassados, Deus nos presenteia com uma nova versão de nossos garotinhos: os netos.

E, aí, com o coração explodindo de amor, alegria e orgulho, voltamos a ser jovens. Não nos importam mais os cabelos brancos, as carnes flácidas, as formas perdidas, as rugas no rosto. Não! Vamos refletir toda a beleza daquela onda de imenso amor que toma conta de nós.

Existem velhos feios sim! Aqueles que não vestem esta auréola de luz. Aqueles que se fecharam em seu egoísmo. Que se fecharam para a própria vida. Que carregam uma consciência pesada. Torturados pela culpa. O que faz o velho feio é a amargura, a desconfiança, o desamor.

Mas aqueles que seguiram a senda do Amor, que têm a consciência leve, possuem a eterna juventude. Transmitem segurança, paz, amor, ternura e carinho. Têm a pureza e a coragem das crianças.Têm bom humor e seu abraço aquece os corações. Vivem com alegria e prazer.

E, no contato com seus netos, se tornam eternamente crianças, com um amor inocente, verdadeiro e sem cobranças. Estes velhos iluminam o ambiente em que vivem. Eles zombam das convenções, vivem como desejam, dizem o que pensam e demonstram o que sentem. Têm auto-estima e entusiasmo. Têm brilho nos olhos e trazem sempre um sorriso na face. Parece que deles emana um amor que revigora a vida. E eles possuem todos os mistérios, magias, encantos e encantamentos da vida. Conseguiram descobrir da vida todos os segredos. Atingiram a Sabedoria.


Maria Luiza Silveira Teles - marialuiza60teles@yahoo.com.br

Visite o Site do autor.

Nenhum comentário: