... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ser rico é uma ciência.


Ser rico é uma ciência
por Vera Ghimel - veraghimel@oi.com.br

Conheci o livro A Ciência de Ficar Rico, de Wallace. D. Wattles, escrito em 1910, através do meu amigo e dentista Dr. Angelo Tasso. Ele foi o que inspirou todos os que vieram sobre o mesmo assunto, inclusive o famoso The Secret, de Rhonda Byrne. Muito se apregoa que nunca se falou sobre isso, mas é pura jogada de marketing, pois eu mesma já ouvira e lera sobre o tema, nos livros do jornalista Lobsang Rampa.

A primeira questão que o autor aborda é a do direito de todos de ficar rico, embora a nossa cultura nos aprisione na falsa idéia de que ser pobre é dignificante. Temos que cuidar de todos os aspectos humanos: nosso mental, intelectual, espiritual e físico. E, certamente sem dinheiro, não há como fazer isso. Tudo pede investimento e gastos. E a posse do dinheiro vem da conseqüência de fazer as coisas da maneira certa.
Segundo ele, não há limite para a fonte de matéria amorfa ou substância original, da qual todas as coisas procedem. Novas formas vão sendo feitas constantemente, enquanto as antigas vão se dissolvendo. Essa energia primordial está dentro, através e entre as formas do Universo, preenchendo os espaços e desejosa de tomar forma. Aquela que você dará. Essa matéria amorfa é inteligente e pensante e está esperando para expandir e formar matéria visível que o seu pensamento dirige.

Este é o poder da criação que nos foi dado, mas ao longo dos tempos esquecemos ou fomos distanciados. Nos empurraram para a competição que nos isola da matéria primordial. Nossa capacidade de criar vem da criatividade e não da competitividade.
Agradecer pelo que já possui abre mais caminho para obter mais. Pensamentos de inveja ou mesquinhez faz a energia primordial se afastar. Ela não é atraída pra você com essa sintonia. É a lei da natureza. Pura física e matemática. Pura lei da atração.

Outra orientação é a de pensar que já obteve o que pediu e se sentir receptivo com o que quer. Isso fará com que todo o seu ser já esteja vivendo o que deseja. Esqueça as derrotas do passado. Não se pode manter uma visão clara e verdadeira da riqueza se nossa atenção volta-se constantemente para imagens opostas, sejam elas concretas ou imaginárias, diz Wattles. Não comente seus problemas financeiros do passado, se já teve algum, nem pense neles. Não comente a pobreza de seus pais, ou as dificuldades de sua vida passada. Se fizer isso, estará se classificando mentalmente entre os pobres, e com certeza vai interromper o movimento das coisas em sua direção, recomenda o autor.

O livro lembra que apenas pensar não adianta, pois todo pensamento precisa vir imbuído de ação. E seja qual for a ação você deve agir no AGORA. Se você agir no presente pensando no futuro, estará agindo com a mente dividida e não será eficiente.
Faça tudo com a convicção firme de que você é uma personalidade em crescimento e que está promovendo o crescimento de todos. Pensar em si mesmo como único beneficiário não traz resultados. Somos interligados, lembre-se disso.

“Existe uma ciência exata para enriquecer.
Com a impressão do que o suprimento de riqueza é limitado, as pessoas insistirão em que as instituições governamentais e sociais têm de ser mudadas para que pelo menos um número considerável de pessoas possa adquirir uma competência de ser rico. Mas isso não é verdade.
É verdade que os governos existentes mantêm as massas na pobreza, mas isso é porque as massas não pensam e nem agem do Modo Certo.
Se as massas começarem a se movimentar de acordo as leis da abundância e prosperidade, nenhum governo ou sistema industrial poderá contê-las. Todos os sistemas terão que ser modificados para acomodar o movimento de enriquecimento dessas massas.

Quanto maior o número de homens que enriquecem no plano competitivo, pior a situação para os outros. Quanto maior o número dos que enriquecem no plano criativo, melhor para todos”.


Criando Prosperidade
por Vera Ghimel - veraghimel@oi.com.br

Para que possamos mudar da escassez para abundância, primeiro temos que avaliar as nossas convicções sobre o dinheiro. De nada adianta você desejar prosperidade e acreditar na dificuldade. Por educação ou cultura vigente estamos sempre com dúvidas se merecemos, se somos competentes o suficiente para alcançarmos os objetivos, se é certo desejarmos ter uma vida confortável quando “tantos passam necessidade” e mais uma grande quantidade de prisões que não permitem a sua decolagem.

Mas construir a prosperidade requer velocidade. Aja rapidamente. Parta para a ação inspirada como diz Joe Vitale em seus livros.

Primeiro defina uma intenção, depois siga os seus impulsos (os sinais). Não deixe o seu Ego tomar conta do seu movimento, pois ele está contaminado pelas instruções negativas de infância. Eu ajudo a desprogramar, em meu consultório, retirando os padrões infantis implantados nos temas dinheiro, saúde e amor. Na infância que aprendemos como lidar com esses três temas seja de uma forma boa ou não. É com essa ótica aprendida que levamos para o resto da vida nossa relação com estes assuntos. São os 3 pilares.

Para reforçar a idéia pretendida focalize imagens alegres, inspiradoras. Tem uma forma bem interessante no filme “O Segredo” que nos ensina a colar imagens numa cartolina ou quadro de cortiça, de tudo aquilo que se quer. Mas sempre com o pensamento de que ali já foi tudo conseguido, como num painel de conquistas. Seja o que for que você definiu como objetivos e desejos, vá buscando imagens e colando como num grande mosaico de coisas boas. Esta forma me pareceu muito eficaz para quem tem dificuldade de visualização de seus desejos. Cultive o seu jardim de alegrias. Você verá que aparecerão as oportunidades para que aquelas imagens se concretizem. No filme “O Segredo” um homem se assustou ao ver, depois de algum tempo, que havia comprado a mesma casa que colara como representação do seu desejo.

Quando você visualiza, você materializa.

Somos criadores de nossa realidade e isso é um fato. Quanto mais impregnamos de sentimentos nossos pensamentos, mais rápido eles se tornarão realidade. Tudo o que você pensa mesmo que estiver apenas lembrando (mental no passado), observando (mental no presente) ou imaginando (mental no futuro) acontecerá.

Confiar que se manifestará o que deseja é essencial, mas não controle a forma, pois o Universo tem bilhões de possibilidades de confeccioná-la. Mas também não fique com sentimentos que o que você deseja é tão grande que o Universo vai demorar pra lhe trazer. Isso não é verdade. Ele traz qualquer coisa.

O que o impede de fazê-lo é você mesmo. Não crie mensagens conflitantes em que uma hora você está na sua casa própria, com conforto e numa outra, está com medo de assumir grandes responsabilidades. O pensamento não pode retroagir e nem desistir. É como se você escrevesse uma carta, enviasse e no meio do caminho resolvesse interceptá-la. Assim ela jamais chegará ao seu destino. Tenha certeza do que quer.

Desprograme os pensamentos enraizados quanto ao tempo e espaço. Pedi e recebereis. Bata e a porta se abrirá. Você é o diretor, produtor e roteirista de sua própria existência.

É ai que mora o perigo. Depois não reclame se atrair um monte de coisas das quais não gostaria. Pense direitinho, afinal, todos queremos rodar um bom filme para sentirmos o gostinho de receber o nosso Oscar pelo conjunto da obra.

Nenhum comentário: