... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Jamais Desistir!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Esta semana eu me senti assim... como essa foto! Passei por uma situação até de crescimento e não percebi, desperdiçando, quem sabe até, criando mais um carma negativo.
Uma mulher me pediu esmola no ônibus ... estava com fome, disse ela... e eu sem dinheiro, apenas o necessário pra pagar o ônibus de volta e algumas moedas.
Disse a ela que não tinha dinheiro, só algumas moedas, se ela quisesse...
Aceitou e colocou no bolso. Passado uns minutos virou pra mim e disse:

- Isso lá é dinheiro que se dê a alguém?

Morri de vergonha e fiquei irritada porque estava, além de contrariar minha decisão de não dar esmola, eu estava dando o que eu tinha... Aí, em vez de simplesmente calar e entender que ela provavelmente não era muito lúcida, alterei a voz e disse com raiva:

- Vc quer o quê? Que eu vá roubar pra te dar, é?

Caráca! O arrependimento bateu na hora... perdi uma oportunidade de ficar calada, perdi outra oportunidade de ter sido generosa, perdi... perdi!!!

Fiquei o resto da semana mal... Até ler este texto!!!

É engraçado a SINCRONIA... depois que vc começa a buscar o caminho, as coisas vão chegando até vc! Com tranquilidade...

Jamais Desistir


Ermance Dufaux (http://www.editoradufaux.com.br/ )


Nenhum de nós sentirá bem

ante as faltas que podíamos ter evitado.

No entanto, nesses momentos infelizes,

recorramos ao amor que devemos a nós mesmos.

A intolerância e a culpa, a tristeza e a vergonha

são efeitos da nossa incapacidade de aplicar o auto-amor!

A cobrança e a severidade

são os frutos amargos da sementeira

que realizamos nos descaminhos

da irresponsabilidade.

O tempo presente, porém,

chama–nos para a lucidez moral.

Compete–nos o perdão incondicional

ante os dissabores com nossas atitudes.

Nesses momentos de pessimismo

e tormenta interior,

pacifiquemo–nos para começar de novo.

Começa indagando se algo te impede,

definitivamente, de retomar a luta.


Depois, ORA...

suplicando a extensão

da misericórdia celeste.

Muitos erros da caminhada

servem para sentirmos

quanto ainda somos suscetíveis à queda,

e para reconhecermos com mais exatidão

a extensão de nossa fragilidade.

Em seguida, faça um inventário

de tuas vitórias e esforços.

Perceberás o valor

de continuar a batalha sem tréguas.

Após esses passos,

retomemos o trabalho honesto

e o tempo se encarregará do restante.

Não existe ascensão espiritual

sem tropeços e descuidos.

Façamos o melhor que pudermos,

mas na hora sombria

e dilacerante do fracasso...

Pensemos em Deus!

... E adotemos como norma:

jamais desistir de lutar e buscar ser feliz,

trabalhando dia após dia pelo reerguimento

e pela reparação em favor da nossa paz.



Om Shanti!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu amei o texto, ontem aconteceu
algo semelhante comigo, era
tudo que eu precisava.