... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

segunda-feira, 5 de maio de 2008


Saiba como construir
um novo destino
Eunice Ferrari






"A culpa Brutus, não está nas estrelas, mas em nós mesmos." (Shakespeare)

Quando fazemos nosso mapa astral, devemos saber que estamos entrando em contato com forças invisíveis que, quando em estado inconsciente, são mais fortes do que nós. Isso acontece porque podemos transformar tudo, ou quase tudo, através de nossa força de vontade, no entanto, só podemos mudar o que conhecemos.

Planetas, vistos sob o ponto de vista astrológico e não astronômico, são forças de energia que emanam a partir do campo etérico, astral e mental dos planetas físicos. É por isso que a astronomia não aceita a astrologia como uma ciência. Essas energias planetárias possuem uma força especial e única que movimentam nossas vidas. Dependendo do signo ou casa astrológica que se encontram, bem como da relação que fazem com outros planetas, essas forças se manifestam de várias maneiras caracterizando e definindo nosso modo de ser e estar no mundo e nossa forma de se relacionar com a vida.

Essas relações entre planetas e os lugares ou casas que eles se encontram, chamamos de aspectos, que podem ser fluentes ou tensos, dependendo da distância em graus que cada um se encontra em relação ao outro.

Cada personagem ou planeta define uma faceta de nossa personalidade, e cada uma de suas qualidades é definida pelos elementos que neles se encontram. Se cada personagem define nossa forma de agir e reagir diante das situações e circunstâncias da vida, podemos concluir que eles definem nossos destinos.

Toda história de vida está desenhada em nosso mapa astral. Nossos pais, nossa infância, nossa forma de agir e reagir diante das dificuldades, nossos amores, perdas, ganhos, tristezas e alegrias.

Quando a tensão entre planetas é muito grande, conseqüentemente define uma tensão similar em nosso coração. Tentamos ignorar, deixar no plano do inconsciente essa forte fonte de energia. No entanto, quanto mais ignorarmos a voz de um planeta, ou seja, quanto mais ignorarmos uma faceta em nós, mais força daremos a essa mesma faceta e maior domínio essa força terá sobre nós. É preciso deixar claro que em qualquer confronto entre consciente e inconsciente, o segundo sempre vencerá, simplesmente pelo fato de não estar sob o domínio de nossa consciência. É impossível mudar o que não conhecemos.

O que acontece quando não possuímos consciência dessa força dentro de nós? Usamos um mecanismo, também inconsciente, chamado projeção, ou seja, projetamos essas características negadas para fora de nós, na maioria das vezes na atração súbita e desconcertante por um estranho companheiro ou companheira que com o tempo passam a manifestar essas mesmas características. Ou então, agimos de maneira dupla, dando algo com uma mão e tirando com a outra.

Somos seres complexos e a astrologia costuma ser uma ferramenta completa para a compreensão dessa complexidade. Enquanto não nos comprometermos em desvendar o máximo que pudermos de nossos processos inconscientes, não teremos condições de adentrar a nova era, ou seja, será impossível abandonar o papel de vítimas.

A construção de um novo destino está em nossas mãos, basta o nosso comprometimento e coragem para enfrentarmos nosso mais poderoso inimigo: o medo que possuímos de confrontar toda sujeira ancestral que habita nos mais recônditos e obscuros lugares de nosso mundo inconsciente. Como nos ensinou Ovídio, "o sucesso e o amor preferem o corajoso".

Visite meu blog
www.euniceferrari.net

Nenhum comentário: