... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Longo Caminho Para a Liberdade


Achei muito interessante e digno de uma reflexão.

Longo Caminho Para a Liberdade

"A liberdade é indivisível,
as cadeias que acorrentavam um só elemento do meu povo
eram cadeias neles todos,
as cadeias em todo o meu povo eram cadeias em mim.

O opressor precisa tanto de ser libertado como o oprimido.
Um homem que rouba a liberdade a outro
é prisioneiro do ódio, está preso por trás das grades
dos preconceitos e da estreiteza de vistas.
Não sou verdadeiramente livre se tiro a liberdade a alguém,
da mesma forma que não sou livre quando me tiram a minha liberdade.

A verdade é que não somos ainda livres;
alcançámos apenas a liberdade de sermos livres,
o direito de não sermos oprimidos.
Não demos o último passo da nossa viagem,
mas sim o primeiro de uma estrada ainda mais comprida e difícil.

Pois ser livre não é somente arredar as correntes,
mas viver de uma forma que respeite
e realce a liberdade dos outros.
O verdadeiro teste da nossa dedicação à liberdade está a começar.

Percorri esse longo caminho para a liberdade. Tentei não fraquejar;
dei passos errados ao longo do percurso.
Mas descobri o segredo:
que, depois de escalar uma grande montanha,
apenas se descobre que há muitas mais montanhas para subir.

Parei aqui há pouco para descansar,
para deitar uma olhada à vista maravilhosa que me rodeia,
para olhar para a distância, de onde vim.
Mas posso descansar, somente por um momento,
porque com a liberdade vêm as responsabilidades – e não me
atrevo a demorar-me,
pois a minha caminhada ainda não terminou."


Nélson Mandela, in ‘Longo Caminho Para a Liberdade'

Nenhum comentário: