... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 6 de janeiro de 2008


Este é um pensamento que quero ter em mente, todos os dias de 2008 ao acordar!


"A Magia consiste
em acreditarmos em nós próprios.
Se conseguirmos fazer isso,
conseguimos concretizar qualquer coisa."

Johann Wolfgang von Goethe


No baralho de Rider-Waite, o Mago surge vestido de vermelho e branco, com o lemniscato (∞, símbolo do Infinito) sobre a cabeça, empunhando uma pequena varinha perante uma mesa onde estão dispostos os símbolos dos 4 naipes: um bastão (Paus), um cálice (Copas), uma Espada e uma moeda (Ouros ou Pentáculos).

O Mago é o arquétipo masculino do impulso criativo, a nossa percepção consciente do mundo, a força luminosa que nos permite produzir algo a partir da concentração do poder e da vontade individuais.

A Viagem do Louco

Nos primeiros momentos viagem que ainda há pouco iniciou, o Louco encontra um Mago. Habilidoso, auto-confiante, o símbolo do Infinito flutuando sobre a sua cabeça, o poderoso Mago surge fascinante aos olhos do Louco, quase hipnótico. O Mago pede-lhe a trouxa que traz consigo, e o Louco rapidamente satisfaz o pedido. O Mago ergue então a sua varinha para os Céus, e apontando o dedo à Terra apela a todos os seus poderes; por artes mágicas, a trouxa abre-se sobre a mesa, revelando os seus conteúdos. Aos olhos do Louco, é como se o Mago tivesse acabado de criar o futuro com apenas uma palavra. Todas as possibilidades estão ali, todas as direcções possíveis à vista: a fria, aérea Espada do Intelecto e da Comunicação; o determinado Bastão da espiritualidade e da ambição; o Cálice transbordante de amor e emoções; o sólido Pentáculo do trabalho, das posses e do corpo. Com estas ferramentas, o Louco pode realizar qualquer coisa, fazer o que quiser com a sua vida. Mas será que o Mago criou mesmo estas ferramentas, ou o Louco sempre as trouxe consigo sem saber? Só o Mago sabe a resposta, e a esse respeito este eloquente senhor recusa-se a pronunciar uma única palavra...




Nenhum comentário: