... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

COMO VENCER AS "DEZ" CAUSAS DO FRACASSO - 4


COMO VENCER AS "DEZ" CAUSAS DO FRACASSO

O quarto obstáculo

O quarto obstáculo é escolher os objetivos errados.
Os chineses falam de um homem de Beijing que sonhava com ouro. Um dia ele vestiu seus melhores trajes e se dirigiu ao mercado apinhado de gente. Foi diretamente para a barraca de um comerciante de ouro, roubou uma bolsa cheia de moedas de ouro e foi-se embora calmamente.
Os guardas que o prenderam ficaram atordoados:
- Porque você roubou o comerciante de ouro em plena luz do dia? perguntaram. - E na presença de tanta gente?
- Eu não vi ninguém. Só vi o ouro.

Quando o ouro ou a glória, o poder ou a posição se tornam uma Idéia fixa, normalmente ficamos cegos não só para as necessidades dos outros, mas também para as nossas próprias necessidades. Descobrir depois de muitos anos de luta que alcançar o objetivo de nossos esforços não trará felicidade, é muito triste. A maioria de nós acoberta o erro através dos anos, pois mais nenhuma escolha é possível. Aqui está um paradoxo perigoso: a maior parte de nossas opções é feita quando ainda somos jovens; mesmo assim o homem responsável não pode seguir conselhos,
Deve descobrir por si mesmo tudo sobre a vida. É necessário uma grande honestidade e seriedade para fazer uma escolha confiante e firme antes que seja tarde demais.

Um discípulo de Confúcio estava pescando. O Príncipe de Ch'u mand ou dois funcionários lhe perguntarem se ele assumiria a administração da herança de Ch'u. O discípulo os ignorou e continuou pescando. Pressionado para dar uma resposta, disse:
- Ouvi dizer que em Ch'u existe uma tartaruga sagrada, morta a 300 anos. O príncipe mantém a tartaruga numa arca sobre o altar do templo de seus ancestrais. Pergunto a vocês: esta tartaruga preferiria estar morta e sendo venerada, ou viva e arrastando o rabo na lama?
- Viva e arrastando o rabo na lama
responderam...
- Vão embora! disse Chuang-tzu. Eu também arrastarei meu rabo na lama!

Nenhum comentário: