... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sábado, 22 de novembro de 2008

Convidando a alegria para ser

sua hóspede diária

Você já deve ter experimentado a sensação de, ao visitar uma casa, sentir-se desconfortável, num ambiente pesado, com falta de ar e vontade de ir embora. Como também, em outras, uma paz, frescor, alegria e desejo de ficar lá para sempre.

E não tem nada a ver com a riqueza material que a habitação possui. Não é conforto produzido por móveis ou uma decoração impecável. É algo sutil, que transcende nossos cinco sentidos.

O que acontece para gerar esse tipo de impressão, que nossos sentidos sentem, independente de nossa intenção de percebê-los?

O ambiente reflete o indivíduo que o possui. Suas alegrias e expectativas. A maneira como ele se comporta no mundo exterior. Quando vivenciamos experiências de calma e ordem lá fora, e as produzimos também, elas nos acompanham e voltam conosco, para dentro de nossas casas.

Então, como encaramos a vida, a maneira como enfrentamos nossos problemas e nos posicionamos diante deles é fator predominante na energia que nossa casa reflete. E as pessoas que a visitam sentem quando ela está bem ou não.

Dessa maneira, quando você começa a se relacionar com o meio ambiente, que te cerca de maneira positiva você muda tudo ao seu redor. Mais ou menos a teoria da causa e efeito.

Se nós podemos mudar nossa postura e melhorar o nosso entorno, porque não fazemos? Algumas pessoas já o fazem e suas casas refletem essa harmonia.

Para que você possa trazer alegria e bem estar ao seu lar, tornando-o um lugar alegre e cheio de energias positivas, existem algumas coisas materiais que podem ajudar.

• Compre flores frescas e naturais e coloque espalhadas nos ambientes da sua casa. Ou mesmo, se tem um jardim, faça um bouquet com algumas.

• Cozinhe alimentos que invadam a casa com aromas maravilhosos, recepcionando seus familiares. Um bolo de canela ou uma sopa de legumes, o cheiro do tempero do feijão. Não tem nada mais reconfortante que entrar em uma casa, depois de um longo dia e sentir os aromas de uma comida caseira. Dá a impressão de que chegamos ao nosso porto seguro. Mesmo que você more sozinha, faça para você. Veja nossas receitas.


• Leia um livro especial, com uma história fascinante, em um canto gostoso da sua casa. Faça um chá e coloque em um bule bonito, com uma xícara de porcelana fininha e um pedaço de bolo. Vá percorrendo as páginas do livro e saboreie seu chá e sua história. É reconfortante.

• Convide uns amigos para contarem suas boas lembranças da infância. Peça para que cada um traga um prato, que remeta a uma lembrança gustativa. Será uma experiência inesquecível. E saborear pratos, que lembrem essa época de nossas vidas é sempre muito aconchegante.

• Compre plantas e espalhe pelos ambientes. Além de trazerem vida para sua casa, elas precisam de cuidados e respondem a eles. São ferramentas importantes de Feng Shui, que podem ser usadas para revitalizar, trazer prosperidade e harmonizar as energias da sua casa.

• Espalhe fotos de momento alegres em férias e festas. Seja em porta retratos ou quadros. Como você quiser. Cada vez que você olha para elas, as lembranças felizes se repetem e as energias positivas se revitalizam.


Observe como a natureza e a sua casa se alinham. Como o sol e o vento entram pelas janelas. A luz da lua, como envolve seus móveis, quando entra delicadamente pelas frestas de portas e janelas. Esteja atenta aos sons da madrugada. Um grilo, uma coruja. Ou que sejam buzinas e motores. Tudo isso é parte do seu lar. Os passarinhos acordando com um primeiro barulhinho tão carinhoso, o qual, às vezes nem ouvimos. Detalhes cheios de vida e significado.

Se nos cercamos de alegrias, e nós podemos construí-las, tudo à nossa volta acompanha essa tendência. Escolha as suas.

Nossa casa é um micro cosmo que faz parte do Universo. Se cada uma for uma moradia de alegria, o mundo torna-se um lugar mais feliz. Fazer a nossa parte contribui para essa mudança e torna nossa vida melhor. Convide a alegria para morar com você. E nunca mais a deixe ir embora. Leia também: Criando uma criança feliz.



"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família". (Léon Tolstoi)

Nenhum comentário: