... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Idéias para simplificar sua vida

40 idéias para simplificar sua vida - de 1 a 10


Texto Thaís Lauton (colaboraram Artur de Andrade, Nuria Uliana e Simone Quintas)


Queremos saber: qual é a sua dica de simplicidade?


1. Eu me amo!
O dia não poderia ter sido mais atribulado e difícil. O estresse dominou geral. Nesse caso, quem deve arquitetar a revanche é você. Fazer para si mesmo ao menos uma coisa agradável por dia é um ótimo remédio para se sentir bem. Comer aquele doce de que tanto gosta, ouvir uma determinada música, abrir um vinho enquanto prepara o jantar. Não importa o mimo, o que vale é declarar, de forma singela, amor a si próprio.

2. Assumir a própria cultura
"Valorizar o artesanato brasileiro não é questão de simplicidade, mas de auto-estima", afirma o designer Marcelo Rosenbaum. É preciso tirar proveito da riqueza de materiais, texturas e tramas do nosso artesanato. A dica do arquiteto Sig Bergamin é misturar peças artesanais na decoração. "O vime cai bem com a cerâmica, que cai bem com os retalhos de tecido florais e por aí vai", diz. Outra dica do arquiteto é dar outras funções às peças: "Transforme cabaças em saladeiras, tapetes de palha em papéis de parede e esteiras de bambu em jogos americanos".

3. Autenticidade é tudo
Sua casa deve mostrar quem você é: as cores de que gosta, as viagens e lugares que conheceu e os troféus que ganhou. "Se você foi patinador e viajou o mundo todo por conta desse esporte, precisa pendurar os patins, e não deixá-los no fundo do armário", afirma o designer Marcelo Rosenbaum. A autenticidade do lugar que você habita está nas pequenas lembranças. "Nas viagens que faço ao exterior e, no Brasil, adoro ir a feiras e bairros populares. É desses lugares que saio com as mais divertidas compras. Revele o seu lado de humor, sem medo de ser feliz", acrescenta Sig Bergamin.

4. País da cor
Viver cercado de cor só faz bem. E o Brasil é um país colorido por natureza. Por que não assumir isso de vez em casa? A pintura da parede é um trunfo para quem quer transformar. "A cor traz emoção e personalidade. É um recurso que uso muito porque consegue-se, com um só elemento, dar identidade à casa", afirma o designer Marcelo Rosenbaum. No ambiente concebido pela decoradora Neza Cesar (foto), a parede ganhou dois tons, separados por moldura de madeira. "As pessoas precisam ter coragem de misturar. Todas as cores combinam entre si", afirma Neza. A dica de Neza é começar pondo cores na almofada, depois nos móveis, até chegar às paredes.

5. Mais ordem com potes e caixas
Use caixas para armazenar pequenos objetos e mantimentos em casa. No quarto ou no banheiro, as caixas devem ser separadas por famílias. Exemplo: cabelo (escova, grampos, elásticos), bijuterias, maquiagem etc. "Prefira pendurar os colares em ganchos, para que não embaracem", diz Laura Bortolai, proprietária da Help Home. Se precisar empilhar as caixas, a dica é usar modelos transparentes, com visor ou customizados. Pode-se colar na frente da caixa um item que mostre o que tem dentro. Na cozinha, as caixas e os potes refratários (foto) devem ser transparentes, como os modelos da Tok & Stok, na cozinha da Favo. Isso permite que se visualizem os mantimentos (e que se preveja a falta deles). Na geladeira, os saquinhos plásticos transparentes também são a melhor opção, pois mostram quais legumes e verduras estão se deteriorando.

6. Móveis vibrantes
Não dá mais para conviver sob o mesmo teto com o móvel de madeira escura herdado dos seus pais? Ótima desculpa para pintá-lo. Peças antigas, como o sofá Luís 15 original da decoradora Neza Cesar, ficam maravilhosas com cores vibrantes. A peça da foto, onde dorme o boxer Sathya, foi transformada pelo escritório de estilo de Neza.Ganhou tecido adamascado turquesa, da Larmod, e pintura automotiva no mesmo tom. A dica da decoradora para encorajar os iniciantes é "começar pelas peças menores". A escolha da cor pode partir dos gostos pessoais. "Olhe para o seu guarda-roupa e veja qual cor mais se repete. Sinal de que você gosta dela", diz. Tela de Isabelle Tuchband.

7. Cama tipo ninho
Uma casa que privilegia o aconchego e as sensações dá extrema importância ao quarto - mais precisamente à cama, que deve ser um convite a se jogar. Mirian Gotfryd, proprietária da loja de cama, mesa e banho Blue Gardenia, chama a atenção para a qualidade dos produtos e para as cores - só valem as que agradam ao usuário. "Gosto de lençóis de algodão de toque macio e sedoso. Sinto-me bem, por exemplo, com a gama dos lilases, mas prefiro quando há uma cor como o cáqui, de fundo, para baixar a luminosidade", afirma. A cama perfeita, diz Mirian, tem quatro travesseiros (com recheio de plumas de papo de ganso), um travesseiro menor para leitura e porta-edredom com botões de madrepérola. "Um belo botão dá classe à cama. Nesse material, ele apresenta um toque gelado, que é gostoso." Além, é claro, de um aroma prosaico e delicioso: o de flor de laranjeira, usado na água de passar. "O cheiro é refrescante e calmante." Roupa de cama Blue Gardenia.

8. Reciclar, reciclar
A palavra reciclagem pode ir além da separação do lixo. Sobras de material ganham outras funções na casa, como prova o arquiteto Gustavo Viana. "As ripas de madeira usadas em uma pérgola podem ser reaproveitadas em um banco; as tábuas de madeira usadas como formas para pilares e vigas em obras substituem os lambris no forro do telhado e os cacos de cerâmica que restaram do assentamento do piso da garagem podem virar um mosaico no piso do quintal. O importante é não desperdiçar." O planeta agradece.

9. Frutíferas para um jardim "de interior"
Se você precisa eleger duas ou três plantas para a sua casa, aposte em frutíferas. "Elas aludem à infância, ao quintal da casa de interior, e atraem pássaros", diz a paisagista Paula Galbi. As espécies mais indicadas e com porte mais elegante são a jabuticabeira, a laranjeira- kinkan, a romãzeira e a pitangueira. Plante espécies a partir de 1,60 m de altura. Em vasos, o diâmetro mínimo para acomodá-las é de 50 cm.

10. Música, sempre
Para "mudar a freqüência", desligando-se dos problemas, nada melhor do que ouvir música. Em casa, isso ajuda a deixar o mundo externo lá fora e a colocar o ouvinte em contato com o aconchego do lar. Independentemente do estilo musical, ligar o som logo que se abre a porta de entrada é garantia de prazer. É uma atitude trivial que pode tornar mais amena a hora da faxina, do contato com as crianças, dos afazeres culinários...

Amanhã coloco mais dez idéias novas pra simplificar a vida!

Artigo retirado carinhosamente do site:
http://revistacasaejardim.globo.com/Casaejardim/0,25928,EJE1646180-2183-2,00.html

Nenhum comentário: