... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tarô da Transformação

45. Vivendo Plenamente

Tente de Novo


Transformation Tarot Card
Vivendo Plenamente

Alexandre o grande encontra-se com Diógenes

Aqueles que dizem estar esperando por uma oportunidade estão sendo enganados, e não estão enganando ninguém a não ser eles mesmos. A oportunidade não irá surgir amanhã. Ela já chegou, esteve sempre presente. Esteve presente mesmo quando você não estava aqui. A existência é uma oportunidade. Ser é a oportunidade. Não diga: "Amanhã irei meditar, amanhã irei amar, amanhã irei ter uma relação radiante com a existência." Por que amanhã? O amanhã nunca chega. Por que não agora? Por que adiar? O adiamento é um truque da mente: faz com que você continue cheio de esperanças, e enquanto isso a oportunidade está escapando de você. E, no final, você chegará ao derradeiro destino - a morte - e não haverá mais oportunidades à disposição. Isso já aconteceu muitas vezes no passado. Você não é novo aqui. Você já nasceu e morreu muitas vezes. E, a cada vez, a mente usou o mesmo truque, e você ainda não aprendeu.

Quando Alexandre o Grande estava indo para a Índia, encontrou um homem estranho, Diógenes. Era uma manhã de inverno, uma brisa refrescante soprava e Diógenes estava deitado à margem do rio, tomando um banho de sol, nu.
Era um belo homem. Quando a alma é bela, surge uma beleza que não é desse mundo. Ele nada tinha, nem mesmo uma tijela de esmolas, porque um dia ele estava indo para o rio com sua tijela de esmolas para beber água quando viu um cachorro correndo para o rio. O cachorro pulou no rio e bebeu.
Então Diógenes riu e pensou: “Esse cachorro me ensinou algo. Se ele pode viver sem um prato de esmolas, porque também não posso?”
Então desfez-se da sua tijela de esmolas e fez como o cachorro: pulou no rio e começou a beber. Desde então não teve mais nada.

Alexandre nunca tinha visto alguém tão gracioso, de tamanha beleza, algo que vinha de uma fonte desconhecida… Ele estava impressionado e disse:
“Senhor…” Ele nunca havia dito “Senhor” para ninguém em sua vida – “estou muito impressionado com o seu ser e gostaria de fazer algo por você. Há algo que eu possa fazer por você?”

Diógenes disse: Apenas chegue um pouco para o lado pois você está tapando o sol. Só isso. Não preciso de mais nada.”

Alexandre disse: “Se eu tiver outra chance de voltar à terra, pedirei a Deus que, em vez de me fazer Alexandre de novo, me faça Diógenes.”

Diógenes riu e disse: “Quem o impede de fazer isso agora? Você pode tornar-se um Diógenes. Para onde está indo? Durante meses vi exércitos se movendo por toda parte. Para onde você está indo e por que?

Alexandre disse: “Estou indo para a Índia, para conquistar o mundo inteiro.”

“E depois disso, o que você fará?, perguntou Diógenes.

E Alexandre disse: “Então irei descansar.”

Diógenes riu novamente e disse: “Você está louco! Estou descansando agora mesmo e não conquistei o mundo. Não vejo qual a necessidade disso. Quem lhe disse que, antes de descansar, precisava conquistar o mundo? E lhe digo outra coisa: se você não descansar agora, nunca o fará. Sempre haverá mais alguma coisa para ser conquistada, e o tempo passa rápido. Você irá morrer no meio de sua jornada. Todos morrem no meio da jornada.”

E Alexandre morreu no meio: morreu no caminho, quando voltava da Índia. E nesse dia lembrou-se de Diógenes. Apenas Diógenes estava em sua mente – ele nunca pôde descansar em sua vida, e aquele homem descansou.

Um comentário:

Nanda Botelho disse...

Simplesmente adoro esta história e como o Osho a conta!!!!