... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 9 de julho de 2008

SEGREDO DAS RELACÕES

"Se você se sentir emocionalmente vazio antes de iniciar um relacionamento, sentirá exatamente a mesma coisa depois que estiver dentro dele”.

Apaixonar-se é uma experiência mágica e poderosa. Cada beijo, cada conversa, cada um dos momentos do inicio parece tão perfeito, tão certinho... Mas logo isso tudo se transforma em um "relacionamento", e eis-nos trazidos de volta à terra diante da realidade desafiadora de compartilhar nossa vida com outra pessoa. E à medida que aquelas primeiras semanas encantadas vão se convertendo em meses, descobrimo-nos um dia perguntando "Essa é a pessoa para mim?".

E depois geralmente aparecem essas:
- Como pude ser tão cega (o)?
- Eu me sentia tão segura (o)?
- Nós nos amávamos, mas não conseguíamos concordar em nada.

É sempre muito mais fácil olhar para trás e distinguir com clareza coisas que não podíamos ver antes.
Mitos amorosos também são crenças que muitos de nós mantemos a respeito do amor e do romance, e que realmente nos impedem de atrair a pessoa e situação realmente desejada.
Tais crenças e idéias são desenvolvidas a partir da televisão e cinema, leitura romântica e falta de ensino ou experiência.
Os mitos falsos e fatais sobre o amor.
- O verdadeiro amor conquista tudo. Mesmo que ele beba, mesma que nossa vida sexual não seja grande coisa, mesmo que ele(a) me critique, que brigamos sempre, que sejamos de religião diferente, etc...
- Quando for realmente um amor verdadeiro, você saberá no momento em que encontrar a pessoa. Você espera um momento fantástico, pois parecia muito tranqüilo para ser um amor real e duradouro. Você espera pela química da primeira vista, que geralmente é erotismo.
- Existe apenas um único e verdadeiro amor. Você acredita ou ouve falar que ele é único e cria uma fantasia da alma gêmea.
- O parceiro perfeito preencherá todas as suas necessidades. Basicamente, espero que você preencha todas as minhas necessidades se não você não serve, mesmo você sendo uma pessoa maravilhosa, mesmo a gente sendo compatível, mesmo você aceitando todos os compromissos.
Os maiores erros que cometemos no início de um relacionamento.
- Não perguntamos o suficiente. Pode ser que não seja romântico, pode até parecer uma entrevista, mas com os inúmeros casos de gravidez indesejada, HIV e relacionamentos obsessivos pode até virar uma questão de vida ou morte. Pode até ser que não queremos saber da verdade, afinal depois de se estar desesperado ou por falta de opção, qualquer coisa serve e a realidade sabotaria a fantasia de príncipe encantado ou até queremos esconder alguma coisa.
- Assumimos compromissos prematuramente. Quando você conhece uma pessoa, compartilha com ela seus valores e crenças, isso é normal em uma atitude prematura você corre o risco de desistir de seus interesses ou atividades ou assume um envolvimento às atividades da outra pessoa que verdadeiramente não te atraem.

Os tipos de relacionamentos que não dão certo:
- Você ou o parceiro(a) se preocupam mais com o outro(a) do que consigo.
- Você ou o parceiro(a) estaria apaixonado(a), pelo potencial ou imagem publica do outro(a).
- Você ou o parceiro(a) estariam em uma missão de salvamento.
- Você ou o parceiro(a) estariam juntos por motivos alheios, como ser rebelde ou falta de opção.
- Você ou o parceiro não estão disponíveis para um relacionamento.

Seis qualidades para procurar em um parceiro(a).

- Compromisso com o crescimento pessoal. O parceiro tem como meta sempre aprender tudo que puder para se tornar uma pessoa melhor e um cônjuge melhor.
- Abertura emocional. Abertura emocional de um parceiro lhe permite acesso a seu mundo interior.
- Integridade. Alguém que seja honesto com você e com os outros, antes de qualquer coisa ele precisa ser honesto consigo mesmo.
- Maturidade e responsabilidade. Existem pessoas que não estão preparadas para assumir um relacionamento com compromisso.
- Atitude positiva diante da vida. Os relacionamentos se tornam muito fáceis quando se está ao lado de uma pessoa positiva.
- Auto-estima elevada. Seu parceiro só poderá amá-la(o) o tanto quanto se ama.

E, finalmente chegamos ao ponto com relação a lei da atração. Em um relacionamento, é preciso entender primeiro como e porque se está entrando nele.
Uma pessoa com baixa-estima por si, ama com o objetivo de se sentir bem consigo mesma. Quanto mais se amar menos você irá praticar abusos físicos e emocionais contra si, e não deixará que os outros te maltratem.
Como você pode esperar que os outros gostem de sua companhia se você mesmo não gosta dela.
E tudo isso são questões muito importantes para se entender a lei da atração e como você atrai as coisas. Você trata a si mesmo como você espera que os outros lhe tratem?
Você se tornará a solução para si mesmo. Será seu mestre, seu guia, seu próprio professor. E agora comece a dar mais tempo e energia a si mesmo, só você pode se entender, se compreender de verdade. E a partir daí poderá doar aos outros, mas não se doar e sim doar o que apreendeu.
Quer que as pessoas se apaixonem por você? Simples é só você se apaixonar por você mesmo antes. Pois quando você ama a si mesmo você pode amar a outros.
Você deve se focar na melhor parte de cada pessoa que lhe cerca. Faça até mesmo uma lista dos pontos positivos que te agradem nas pessoas com as quais você passa muito tempo.
Na privacidade da sua própria mente, você deve pensar, lembrar e sentir apenas as coisas que você mais gosta dessas pessoas e elas irão apresentar apenas esses pontos positivos para você. Quando elas estiverem com atitudes que não se encaixam com o sua, vocês passarão a se desencontrar, isso serve para conhecidos, colegas, amigos, parentes e até seu companheiro(a). Simplesmente a lei da atração irá colocá-los em lugares diferentes nestes momentos.
Se você conhecesse o seu potencial para se sentir bem, não iria pedir a ninguém para ser diferente ao seu lado. Você se libertaria de todas as necessidades de mudar o mundo, o seu parceiro, os seus filhos...
Quando você compreender por que fez as escolhas amorosas que fez no passado, estará livre para fazer novas e melhores escolhas. Suas crenças, filosóficas ou programações mentais inconscientes são responsáveis por grande parte do sofrimento na sua vida amorosa.
"Aqueles que se lembrarem de seu passado com sentimentos negativos, estão condenados a repeti-los novamente”.

Continua...

Nenhum comentário: