... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 9 de julho de 2008

APRENDER, DESAPRENDER E REAPRENDER...

Embora só podemos apreender conscientemente uma pequena quantidade das informações que o mundo nos oferece, percebemos e reagimos inconscientemente a muitas outras coisas.
Segundo um ponto de vista, apreender é uma habilidade que se divide em quatro estágios:

1) Primeira Parte – Incompetência – Inconsciente: É quando não sabemos fazer algo, e não sabemos que não sabemos. Ex: Uma pessoa que nunca dirigiu um carro não tem a mínima idéia do que fazer.

2) Segunda Parte – Incompetência – Consciente: É quando descobrimos que não sabemos fazer algo. Ex: Quando se começa a aprender a dirigir e logo descobre suas limitações.

3) Terceira Parte – Competência - Consciente: É quando se aprende o básico e nos sentimos aliviados. Ex: Quando se aprende, pode-se dirigir o carro, mas precisamos de muita concentração.

4) Quarta Parte – Competência – Inconsciente: Todos os pequenos padrões que aprendemos com tanto esforço juntam-se numa harmônica unidade de comportamento. Ex: Quando a pessoa pode dirigir, ouvindo radio, conversando, vendo a paisagem. Nossa mente consciente estabelece o objetivo e deixa que a mente inconsciente cuide dele, liberando a atenção para outras coisas, isso é o habito, uma tarefa que devemos adquirir com a lei da atenção, criar o habito de usá-la sempre e não só quando se precisa de algo especifico.

Nota dos autores da apostila:

"Nós, Márcia e Edgar, acreditamos que você é grande, que existe algo de magnífico a seu respeito. Não importa o que esteja acontecendo na sua vida neste momento, porque isso já é passado, foi antes de você conhecer o segredo e não importa quão jovem ou quão velho você ache que você seja, quando você passar a pensar apropriadamente, esse poder interior começará a emergir e tomará conta da sua vida, irá lhe alimentar, lhe vestir, lhe guiar, lhe proteger, lhe direcionar, sustentará a sua existência, se você o permitir. Isso é o que nós sabemos e o que temos certeza, simplesmente por que testamos o segredo e ele funcionou, é por isso que vocês estão aqui!".

"Foi VOCÊ quem atraiu isso para a sua vida,
e é sua a escolha de agarrar e utilizar isso ou não".

Que vc consiga atrair TUDO de bom,
pra vc e para o planeta!


Nenhum comentário: