... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sábado, 12 de julho de 2008

Achei isto aqui ótimo!!!


MEDITAÇÕES PARA PESSOAS OCUPADAS



Ponto Morto

Acho difícil trabalhar e meditar todo dia. É mais fácil trabalhar muito, depois passar algum tempo meditando.

Você não entende o mecanismo. Na verdade, a pessoa deve mudar continuamente porque o cérebro possui muitos centros. Por exemplo, se você faz matemática, então essa parte do cérebro funciona e a outra descansa. Depois você lê poesia: então a parte que estava funcionando em matemática descansa e outra parte começa a funcionar. É por isso que nas universidades e nas escolas nós trocamos de periodos – cada 40, 45 minutos – porque cada centro do cérebro tem uma capacidade de trabalhar por 40 minutos. Depois se cansa e precisa de um descanso e o melhor descanso é mudar de trabalho para que algum outro centro comece a trabalhar e a pessoa relaxa. Assim a mudança contínua é muito boa; isso lhe enriquece.

Eu compreendo a dificuldade: você faz uma coisa e a mente fica obcecada, você fica maluco depois disso. Mas isso é ruim; a pessoa não deve ficar tão possuida. Enquanto fazendo isso, fique absorvido, mas permaneça sempre um mestre; senão você ficará escravizado. E escravidão não é bom. Até mesmo escravidão a meditação não é bom. Se você não puder parar de fazer uma coisa, ou você só pára muito relutantemente, isso simplesmente mostra que você não sabe como mudar as marchas da mente.

Então faça uma coisa…

Quando:
Sempre quando você estiver fazendo alguma coisa... por exemplo, você está meditando e agora você quer fazer alguma outra coisa.

Após você parar de meditar, simplesmente exale tão profundamente quanto possível por 5 minutos. Depois deixe o corpo inalar, você não inala. Sinta que você está jogando fora tudo que estava na mente, no corpo e no sistema. Faça isso por apenas 5 minutos, depois comece a fazer algum outro trabalho e imediatamente você irá sentir que você mudou.

Você precisa da marcha ponto morto por 5 minutos. Quando você muda a marcha no carro, a marcha primeiro passa pelo ponto morto – mesmo que por um simples momento, mas ela tem que passar. Quanto mais eficiente o motorista, mais rápido ele passa pelo ponto morto. Assim dê 5 minutos para a marcha neutra. Você não está trabalhando com nada... apenas respirando, apenas sendo. Então aos poucos você vai diminuindo: após um mês, 4 minutos; após 2 meses, 3 minutos. Depois aos poucos chegará o ponto que apenas uma exalação é suficiente e você termina o trabalho – encerrado, uma parada total – e depois você inicia outro trabalho.

Hammer on the Rock

Clique aqui para descobrir outra meditação

Nenhum comentário: