... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 9 de julho de 2008

O SEGREDO E A SAÚDE

"A mente pode ter diferentes níveis, mas não tem limites”.

A grande maioria das pessoas atribui à sorte, ao azar, ao acaso ou um poder superior ou mesmo inferior à causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida.
É importante reconhecer que o estado de nosso corpo atual é o produto dos nossos pensamentos e sentimentos do passado. Mas o que é saúde? Para você, o que é saúde?
Alguns pensarão simplesmente na ausência de doenças ou de sintomas desagradáveis, outros pensarão no funcionamento harmônico entre corpo e mente.
Mas..."Saúde é a tranqüilidade, é uma condição em que um indivíduo é capaz de realizar suas aspirações, satisfazer suas necessidades e mudar ou enfrentar o ambiente".
Depois de inúmeras pesquisas com placebo, descobriu-se que a mente humana é o fator mais poderoso na arte da cura. Todas as doenças são o resultado de uma coisa, "stress", seja físico, mental, emocional e espiritual.
Nossa fisiologia cria doenças para que nós saibamos que nós estamos fora demais do equilíbrio. É um alarme do corpo, uma forma de nos chamar a atenção.
Então a pergunta é: - Se a pessoa tem uma doença manifestada é possível se curar? Bem se estamos a partir de agora substituindo o nome doença por alerta a resposta é sim, podemos desativar o sistema de alerta, mas o alerta é de que setor? De qual função? Podemos até descobrir, mas o como e o por que são responsabilidades do universo, a nós cabe estar receptivo às respostas e resolver.
Cada um de nós se coloca a um ritmo diverso à vida. Algumas vezes estamos mais "elétricos", outras, mais lentos. No entanto, temos um ritmo próprio, adaptável às diversas situações de vida. A saúde ou doença depende diretamente de como nos relacionamos com nosso próprio ritmo e também do respeito a ele.
Quando falamos de ritmo, indiretamente nos referimos ao processo de Stress.
O Stress é uma reação do organismo a estímulos externos ou internos, relacionados à necessidade de lutar, fugir, parar ou começar.
A doença surge muitas vezes como um alerta do corpo à necessidade de mudar o ritmo.
Doenças não sobrevivem em um corpo que está emocionalmente saudável.
Se você estiver em um estado de doença e se focar nela, pensando, reclamando e sentindo-a, você estará dando mais poder a ela e irá atrair mais doenças.
Pensamentos mais felizes geram uma bioquímica interna de felicidade e criam um corpo feliz e mais saudável.
Nada é impossível para o corpo resolver, o corpo elimina milhões de células e cria novas células, em minutos, dias, semanas, e em poucos meses nós teremos um corpo físico totalmente novo.
Então remova o stress fisiológico do corpo e ele fará o que foi dito para fazer, "SE AUTOCURAR".
Precisamos ter cada dia mais consciência de nossas vidas e consciência é um processo individual, cada um vive e sente suas próprias experiências de acordo com o que pensa da vida. À medida que ampliamos esse tal de conhecimento assumiremos mais responsabilidade sobre nossos atos. Responsabilidade é o poder de você ser você mesmo, de ser responsável por si.

O SEGREDO E O MUNDO

"Quando uma sociedade inteira segue o fluxo, que mundo maravilhoso, esse será."

Fica muito claro que existem muitas pessoas que vivem em grandes condicionamentos. Elas enxergam coisas que, elas próprias acham maravilhosas e dizem: "Nós queremos ajudar nisso, nós votaremos naquilo, nós apoiamos isso doando nossa energia, tempo e dinheiro".
Quando elas enxergam coisas que elas não querem, dizem: "Nós precisamos fazer algo a respeito, precisamos nos livrar disso".
Mas é necessário perceber que conforme se rejeita algo indesejado, estamos dando poder e força a esse algo. Lembre-se que quando se foca em alguma situação a lei da atração te traz mais dessa situação, pois a mente acredita que o que se está pensando é importante e deve ser repetido.
É estranho a primeira vista, mas movimentos antiguerra criam mais guerra, movimento antidrogas criam mais dependentes, já movimentos pela paz cria-se paz, atividades culturais criam mais cultura e integração social. Sempre se deve focar, pensar, dar atenção e lembrar do que se quer.
Tudo bem em saber, o que está acontecendo, mas saber o que acontece é uma coisa e se envolver, emocionalmente, mentalmente, fisicamente e até espiritualmente, é outra coisa, aprenda a ver e saber sem envolver sentimentos, sem dar justificativas e principalmente sem rejeitá-las. Pois quanto mais falarmos sobre o que não queremos mais dessa situação será criada em resposta a lei da atração que "pensa" que gostamos disso pelo simples fato de darmos atenção a essas situações.
"Nós estamos aqui para criar ao nosso redor um mundo de nossa escolha, ao mesmo tempo em que temos que permitir que o mundo que outros escolheram também exista, mesmo que estes possam parecer menos justos que o nosso".
Há uma mentira se espalhando entre os que conhecem a lei da atração, que se todos no mundo descobrirem o segredo, o universo irá falir, falhar e que não existirá prosperidade a todos, isso é uma gigantesca mentira, veja bem, se todos quiserem o mesmo carro da mesma cor não ficaria mais fácil e barato para a indústria construir tudo igual? Imagina então ao universo.
Nem todos querem as mesmas coisas então sempre existirá de tudo, sempre existirá bondade mais do que o necessário para todos e mais e mais se aparecem idéias criativas para melhorar o mundo. As pessoas são diferentes e cada uma tem um desejo diferente. Tudo isso fica claro em uma mente que está consciente da sua própria natureza infinita.

"Essa é a beleza do segredo".
"Existe mais que o suficiente para todos"

Continua...

Nenhum comentário: