... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 2 de dezembro de 2007

Ponto Fraco


Procure seu Ponto Fraco
:: Graziella Marraccini ::

Todos nós temos um ponto fraco, ou alguns. E nós sabemos quais são, porém normalmente, não queremos reconhecê los como tais e arrumamos justificativas sempre que alguém nos cutuca expondo os e nos deixando ‘nus’! Essa semana podemos aproveitar as energias astrais para fazer um profundo exame de consciência, colocando num papel de um lado, o lado positivo, todas as qualidades que reconhecemos em nós, e do outro lado, o lado negativo, todos os defeitos ou fraquezas que reconhecemos em nós. Porém, não vale trapacear!

De maneira geral, nosso ego procura desculpas que nos enganam e desta forma não nos ajuda em nada. Somente o Eu Interior sabe e reconhece nossas fraquezas. De fato, na Arvore da Vida, o Ego - a Sefirah de Yesod, é conectado diretamente de um lado com Hod (Mercúrio) - e do outro lado com Netzah (Vênus). Esses dois planetas influenciam de um lado nossa forma de pensar que foi condicionada pelas noções apreendidas em nossa infância, e do outro lado por nossa necessidade de conseguir prazer e conforto. Por essa razão, as respostas do ego serão sempre enganosas e não nos ajudarão em nada em nosso processo evolutivo. Nossa auto-imagem foi forjada pelo meio-ambiente onde fomos criados, ouvindo as noções e os conceitos que nos foram dados pelos familiares que nos criaram durante os primeiros anos de nossa vida. No entanto, no centro da Arvore da Vida encontramos a Sefirah de Tipheret - o Sol - que representa o nosso chakra cardíaco, nosso Sol interior. Este sim está conectado diretamente com o Ser supremo e recebe as mensagens de um lado de Binah - Saturno - e do outro lado de Hochmah - Urano. Ele, nosso coração, não nos engana nunca!

Atualmente, no céu, estes dois planetas estão em oposição, ou seja, estão em tensão um contra o outro, procurando ‘medir forças’! Esse aspecto astrológico que estará em atividade até final de janeiro de 2008. De um lado temos a força de Saturno, o Pai cobrador, aquele que nos pede responsabilidade e honestidade perante nossos atos e do outro lado temos Urano que quer desafiar o status quo em busca de uma liberdade total que mais parece rebeldia pura!

Como lidar com essas energias tão contraditórias?
Saturno se encontra no signo de Virgem, signo de ordem e de responsabilidade e por essa razão ele não causará grandes estragos neste campo a não ser por uma sensação de peso maior que pode recair principalmente nos ombros dos virginianos. Saturno, em mau aspecto, causa problemas e obstáculos de todo gênero. Podem ocorrer mortes de pessoas idosas, amigos ou parentes,e podem ocorrer danos à propriedade, que poderá precisar de reformas. Essa energia exige muito esforço e muita energia da parte dos virginianos (principalmente) e dos piscianos, em oposição. O aspecto provoca ainda problemas de ordem nervosa, tensões, queda de vitalidade, nervosismo e o recrudescimento de doenças crônicas, especialmente em articulações, podendo provocar até fraturas e contusões. Muitos virginianos se sentirão tristes e cansados neste período.

Agora, sabemos como os virginianos são devotados, trabalhadores, detalhistas e minuciosos em tudo o que eles fazem. Por esta razão a simples passagem de Saturno em seu signo não fará grandes estragos, por si só, a não ser acentuar talvez alguns defeitos que eles já possuem especialmente no sentido de seu senso crítico que, às vezes, é um pouco detalhista demais e parece por minucioso em excesso e cri-cri! Por outro lado, na oposição, Urano, que se encontra em Peixes desde 2003, estica a corda ao máximo, tentando arrebentar tudo o que Saturno construiu. Urano traz consigo uma grande criatividade e estimula a renovação das idéias, as mudanças repentinas e benéficas, mas também produz atos de rebeldia que podem parecer simplesmente ‘anarquia pura’! Procurando destruir o velho para construir o novo, Urano cria desafios diários que necessitam de muito jogo de cintura para serem superados! A atividade energética criada por essa turbulência astral afetará principalmente o eixo Peixes/Virgem e na quadratura - ou seja, com menor intensidade - também o eixo Gêmeos e Sagitário. Urano estimula a criatividade, mas com tendência dispersiva, com tensão, e por essa razão os nervos ficam à flor da pele e a paciência se esgota facilmente causando estresse.

Atualmente temos uma perigosa conjunção entre Júpiter e Plutão em Sagitário, e esse aspecto se sobrepõe ao primeiro e também terminará no final de janeiro. Sobre os efeitos desse aspecto tenho falado no horóscopo semanal publicado no STUM. Plutão nos ajuda a remexer no nosso lado obscuro e Júpiter nos abençoa com sua ação justa e certeira. Por essa razão devemos aproveitar esse momento astral para fazer um balanço interior, de maneira honesta e sincera. Vamos examinar nossos pontos fracos para poder superá-los, buscando principalmente não cometer sempre os mesmos erros. Estaremos nos sentindo sob pressão, sempre prontos a explodir. Precisaremos de honestidade e tenacidade para encarar as reformas interiores que o céu nos propõe e, dependendo da Casa astrológica onde recaem esses aspectos, a faxina poderá ser dolorosa. Dessa forma, no término da faxina, nossa vida será melhor, nosso carma ficará aliviado e teremos mais tranqüilidade para continuar nossa evolução espiritual.

O final do ano será bastante turbulento em nível coletivo, cheio de catástrofes, atentados e outros fatos bastante negativos. No entanto, se cada um de nós procurar fazer sua parte, poderá aliviar não somente seu próprio carma individual como também o carma coletivo, iniciando aquela virada que tanto desejamos aconteça na terra e em nosso próprio interior.

Uma atenção especial precisa ser dada àquele sinal de alerta que muitas vezes procuramos ignorar. Sempre que entramos na ‘zona de perigo’ um sinal de alerta (nossa voz interior) nos avisa do perigo iminente, pedindo que redobremos a atenção para não cairmos na armadilha do destino. No entanto, normalmente, ignoramos o sinal de alerta pois escutamos mais a voz do nosso ego que nossa voz interior. Esta, a voz do coração, sempre nos dá um aviso, alias, mais do que um, pois é ela que está conectada com a Luz. Teimosos, ignoramos os avisos, não fazemos os necessários ajustes e então, lá na frente, nos espatifamos como bobos! Quantas vezes aconteceu de nos encontrarmos numa mesma situação inúmeras vezes? Por que repetimos padrões? Por que não gostamos de enxergar nossos defeitos? Por que não escutamos nossa voz interior!

Para nos ajudar a enxergar o nosso lado obscuro, essa semana podemos contar com a energia do Gênio YEHUYAH, de nº 33 na Cabala. O Salmo de oração é o de nº 33. Ele poderá nos ajudar a revelar a Luz através da escuridão
.



Peçam com fé: YEHUYAH me ajude a encontrar meu ponto fraco e a superá-lo, encontrando finalmente a Luz!

Uma boa semana a todos!
São Paulo, 26 de novembro de 2007

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology.

Nenhum comentário: