... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Em Algum Lugar


EM ALGUM LUGAR NO PASSADO


Num tempo que transcende

minha capacidade de entendimento atual,

e que difere das limitações impostas

por um corpo denso,

propus-me, como voluntário,

a participar da tarefa

a favor da implantação da Luz.

Tenho seqüelas dessa caminhada

e lampejos breves de recordação.

Procuro como tantos outros,

recordar a promessa que fiz

a quem em mim confiou e, no mínimo,

corresponder à expectativa.

Caí por diversas vezes,

falhei em muitas missões,

mas tenho consciência

de que apenas experienciando

é que eu aprenderia com os erros.

Como entender o espírito sem antes

ter passado por um corpo físico?

Como saber o que é o amor sem ter sentido

o antagonismo do ódio?

Como valorizar o bem-estar

se nunca me senti mal?

Como sentir alegria de vencer

se jamais fui derrotado?

Como valorizar a alegria sem ter chorado?

E vou por aí afora....

Enfrento os obstáculos

que eu mesmo coloquei.

Arranho-me nos espinhos que plantei,

colho o que semeei.

Que força interior é essa

que parece não existir,

mas que aflora

em momentos de desânimo?

A imagem e semelhança do Pai

habita em meu interior.

Ela quer se expandir,

mas a casca ainda é grossa.

Sinto-a em lampejos de amor incondicional,

diferente do possessivo, passional, carnal;

percebo-as nas lágrimas roubadas

da dureza do meu coração, tento agarrá-la

nos momentos de equilíbrio e lucidez.

Não posso caminhar sozinho,

pois sou parte de um Todo.

Sou espelho de todos os seres viventes

e reflito e sou refletido por todos os atos,

sentimentos e dramas de cada um.

Tenho consciência

de que o que acontece

ao outro reflete em mim.

Temos unidade tanto

de propósitos quanto de origem.

Nossas casas natais são diferentes,

mas lembremo-nos,

sempre no terreno do Criador.

Movido por emoções,

vou procurando transmutá-las em ações

sadias, fraternas, altruístas.

Reta final de um tempo

que jamais vou querer vivenciar

novamente.

Creio que por estarmos

galgando a quarta dimensão,

já caminhamos muito para estar aqui,

não sendo coerente este comportamento humano

que lembra estágios em dimensões inferiores.

As forças que combatem a luz sabem

que o momento é decisivo....

hora da conquista final:

Ou ficamos no mesmo degrau,

ou galgamos mais um.

Há gente nos puxando para baixo,

mas há muito mais

nos puxando para cima.

Quem decide para onde ir?

Ninguém salva ninguém.

Ninguém caminha pelo outro,

o degrau só é galgado por nós.

Momentos de grandes transformações,

processo irreversível.

Conflitos afloram,

pois estão enraizados em nosso ser.

Chegou a hora de zerar nosso passivo,

pois ninguém alcança a

quadrimensionalidade com saldo devedor.

Cada um sabe como pagar sua conta;

não há empréstimos, não há crédito,

só mérito.

E lembrem-se, sua tarefa

é fazer com que todos subam com você,

pois com egoísmo não há evolução.

Respeite o caminho do outro.

Todos têm seu momento

de despertar, não force ninguém.

Seja você apenas, lembrando que...

é o espelho do outro.

Se você melhora, melhora o outro,

e assim por diante.

Creio que escrevi para mim mesmo,

eu precisava ler isto.

Em algum lugar do passado,

deixei uma conta pendente...


Eustáquio Andréa Patounas

Nenhum comentário: