... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Por que não prospero?


Sucesso Profissional

:: Osvaldo Shimoda ::

Por que não prospero???

Vc já se fez essa pergunta? Eu mesma vivo me fazendo!!!
Com este texto talvez vc ache uma resposta!!!


"Boa noite irmão, é muito louvável o seu trabalho, estamos gratos por tornar a vida de seus semelhantes melhor de ser vivida. Você e muitos outros são pontinhos de luz ajudando o Pai Maior a transformar esse lindo planeta. Continue colaborando e fazendo outros a se transformarem. Obrigado, fique com Deus, e que Ele ilumine o seu caminho.
Com todo amor crístico,
Agenor".
(Mensagem psicografada por uma paciente recebida de seu mentor espiritual ao final de uma sessão de regressão, referindo-se ao meu trabalho como terapeuta.)


Perguntaram ao Dalai Lama o que mais o surpreendia na humanidade.
Ele respondeu: "Os homens, porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. Vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido".
As sábias palavras desse mestre tibetano nos fazem refletir sobre o estilo de vida que adotamos em nosso cotidiano. E o estilo de vida adotado é reflexo da visão que temos do mundo.
Desta forma, aquele que tem uma visão materialista, ou seja, que acredita que só a matéria é real, que não existe nada além do que é concreto, palpável e visível, que está nesse mundo apenas para sobreviver, pagar suas contas, que pensa somente que a chave para a sobrevivência tem a ver com o poder, o dinheiro, as posses materiais, obviamente não dará importância à paz interior, ao amor, à benevolência, à consciência, à evolução espiritual, ao perdão, à cooperação, ao respeito, etc.
Veja o leitor a crise econômica que o mundo globalizado está passando: os países mais ricos perceberam que para saírem dessa recessão todos precisam se unir, que a chave para sua sobrevivência é a cooperação. Antes da crise, os mais ricos excluíam de suas decisões os emergentes como o Brasil, a China e a Índia, não os consultando;
agora vemos todos sentados à mesa discutindo como sair dessa crise.
Em verdade, toda mudança vem precedida de uma crise, ou seja, a crise nos obriga a mudar, a rever nossos valores, atitudes, modo de pensar, estilo de vida, etc.
Em meu consultório, conheço pacientes que antes de perderem a saúde viviam empurrados por uma ambição desenfreada, sedentos por negócios, oportunidades, "atirando por todos os lados", sem ética, sem escrúpulos, passando como um trator por cima de todos, sem medir as conseqüências, ignorantes em relação à lei de causa e efeito, uma das leis universais (também chamada de lei do retorno, que se traduz no ditado popular: "Você colhe o que planta!").
A doença obrigou-os a reavaliarem sua forma de ver a si próprios, aos outros e a existência, a mudarem o seu estilo de vida, pois muitos desenvolveram depressão, síndrome de pânico, transtorno bipolar, fobias, infarto, câncer, etc.

Quando passaram pela T.R.E. (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos espíritos superiores do Astral, sofreram profundas mudanças, ao conversarem com o seu mentor espiritual (ser desencarnado responsável diretamente pela nossa evolução espiritual) recebendo suas sábias orientações acerca de sua vida e de seus problemas.
Veja o caso de um paciente que entrou em depressão profunda pelo fato de sua vida profissional e financeira estar bloqueada, de não conseguir prosperar.

Caso Clínico:
Por que não prospero financeira e profissionalmente?
Homem de 41 anos, casado, duas filhas.


Veio ao meu consultório querendo entender o que o impedia de prosperar - sempre ocorria algum empecilho que emperrava seu trabalho.
Estava trabalhando por inércia, pois tinha perdido a garra e a motivação pelo trabalho.
Por conta de sua instabilidade financeira, quando pensava nos filhos ficava inseguro, com medo do futuro, por achar que não iria conseguir suprir as suas necessidades materiais.

Ao regredir me relatou:

"Estou subindo uma montanha -a mata é muito fechada e bastante íngreme-, tenho que subir me segurando nos cipós, está muito difícil para avançar. Eu me apoio também em pedras para ir em frente.
Agora cheguei ao alto, no cume dessa montanha. Abaixo, vejo um grande canyon; me sinto pequeno no meio dessa imensidão. Mas a paisagem é realmente muito bonita. Estou vendo as árvores, os pássaros, as plantas, o verde... Vejo uma formação montanhosa, bem mais para frente. No caminho cruzei um rio até chegar ao cume dessa montanha onde estou. Estou pensando em como sair daqui, vou ter de percorrer de novo todo o caminho de volta"...

Na sessão seguinte, o paciente me relatou:
"Vejo um senhor de cabelo comprido, barba grisalha, roupa branca tipo bata, com um cordão amarrado na cintura. Ele me pergunta: Você está aprendendo?"

"Aprendendo o quê"... - paciente pergunta ao senhor de roupa branca.
Aprendendo a evoluir, meu filho! - o senhor responde ao paciente.

"Sinto que esse senhor é o meu mentor espiritual (paciente me relata).
Ele confirma dizendo que é o meu mentor espiritual faz pelo menos cinco gerações (vidas passadas). O meu mentor espiritual está me lembrando: Sabe aquela montanha que você escalou na sessão passada? Você teve preguiça de subi-la?
Na verdade, te mostrei aquela montanha íngreme para compará-la com a sua vida, meu filho'!

Eu digo que entendi o que ele está falando, mas ressalto que até hoje venho trabalhando honestamente, baseado em meus ideais de não prejudicar ninguém, de ajudar os que me pedem, acreditando na existência de Deus e em sua bondade, mas estou cansado, sem energia para subir essa montanha...
O meu mentor espiritual me diz: Quem busca a elevação espiritual e moral não deve se preocupar com os bloqueios financeiros, mas, em desenvolver a fé em Deus e em si mesmo. Isso sim faz desenvolver a capacidade, a vibração para que busque suprir a necessidade material".

Na sessão seguinte (a 4ª e última), o paciente me disse:
"Vejo estrelas, estou no espaço sideral, é tudo escuro; tirando as estrelas, é o nada absoluto. Vejo a Terra do tamanho de uma bola de futebol e o Sol que brilha...
Sinto-me um gigante olhando para a Terra e não um ser humano em seu tamanho normal. Não sei por que estou aqui no Universo... (pausa).

O meu mentor espiritual está me explicando: Veja como a Terra te parece pequena! Mas, quando você está aqui, na Terra, tudo parece grandioso. Tudo depende da maneira como você quer enxergar (pausa).

Agora, estou no meio de uma grande metrópole. Estou na calçada olhando para cima, admirando os prédios enormes, bem altos.

Ele fala: Olha agora como você parece pequeno diante de todos esses prédios enormes construídos à sua volta! É uma questão de ponto de vista!
Se você acha que é grande, torna as coisas pequenas; se acha que é pequeno, tudo em sua volta fica grande, não apenas as construções da Terra, mas também os problemas, os desafios, os sentimentos e ambições
. (pausa).

Estou perguntando ao meu mentor espiritual se os meus problemas financeiros são decorrentes de me ver e sentir pequeno... - o paciente me relata.

Ele responde: Não confunda ser pequeno com ser humilde. Da mesma forma, ser grande não tem nada a ver com falta de humildade.
Ser grande não significa ser pretensioso e arrogante, mas acreditar em sua capacidade, inteligência e vontade.
Pensando grande você já consegue uma mudança significativa em seus anseios profissionais
".

- Pergunte ao seu mentor espiritual se devemos ou não continuar com a terapia - peço ao paciente (nesta terapia, é o mentor espiritual de cada paciente que avalia sempre, na 4ª sessão, se devemos ou não continuar com o tratamento, pois sendo responsável pela sua evolução espiritual, conhece-o profundamente e, portanto, é a pessoa com mais autoridade para avaliar esse trabalho. Como terapeuta, sou um facilitador, procuro abrir o canal de comunicação entre o paciente e o seu mentor espiritual).

"Ele me explica que essa terapia (T.R.E.) é um sublime trabalho de despertar a consciência espiritual do ser humano. (pausa).
Estamos no espaço sideral, ele me mostra agora a Terra no escuro, e vejo alguns pontinhos de luz - são poucos na Terra. Esclarece que esses pontinhos de luz são as pessoas que passaram por essa terapia (pausa). Mostra agora a Terra enchendo cada vez mais de pontinhos de luz, e me diz que se houvesse mais profissionais trabalhando com esse tipo de terapia, nosso planeta iria se iluminar mais rapidamente.
Afirma que não há mais necessidade de prosseguir com a terapia, pede para eu continuar pregando palavras de elevado teor espiritual em minha rede de relacionamentos.

Ele diz: Faça-o com humildade, pois muitas vezes quando você fala coisas bonitas, que tocam n'alma das pessoas, é porque está sendo inspirado pelos espíritos superiores.

Agora entendo por que ele me pede humildade. Na verdade, quando estou inspirado é porque estou sendo intuído por eles e, portanto, não são as minhas palavras.
Ele esclarece que estou equivocado quando penso que para conseguir fechar bons negócios, ter sucesso profissional e financeiro só depende do meu talento pessoal.

Fala que agora estou maduro - após ter passado por essa crise - para entender que existem também fatores externos como a espiritualidade, a ajuda da esposa, da família, a vibração positiva que todos emanam em conjunto para o meu sucesso profissional e financeiro. Ressalta, portanto, que se não houver cumplicidade de todo o grupo -encarnados e desencarnados-, só com os meus esforços, talentos, não terei sucesso profissional (pausa).

O meu mentor espiritual está me mostrando novamente o Universo, a imensidão do Universo, com suas incontáveis estrelas e me diz: Viu como você é pequeno em relação ao Universo? Pode acreditar: Deus é Maior do que tudo isso!
Ele está se despedindo, indo embora".

Osvaldo Shimoda é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br

Nenhum comentário: