... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008



Por que as Luzes de Natal Piscam


Estamos nos aproximando do Natal. Já começam a aparecer nas casas, varandas e ruas, as árvores de Natal; umas grandes, outras menores, umas sofisticadas, outras simples, mas todas lindas e reluzentes.

As luzes da árvore de Natal sempre me fascinaram. Quando era criança, ficava pensando: por que elas piscam?

Uma vez, eu vi uma verdinha muito bonita e quis apertá-la para ver se ficava só acesa. Coisa de criança! Ela se queimou e nunca mais acendeu. Eu fiz de tudo para que ela acendesse de novo, mas, teimosa e pirracenta, nem deu bola. Fiquei com muita pena. Olhei para ela apagada, com remorso.

Remorso é uma dor que fica lá no cantinho da consciência da gente depois de ter feito alguma coisa errada. O remorso é teimoso e pirracento igual à luzinha que queimou. Ele se instala dentro da gente e fica lá remoendo. Ele só não gosta é do perdão. Quando o perdão chega, o remorso vai embora. Então nossos olhinhos piscam felizes iguais às luzinhas de Natal. Acho que é por esse motivo que eu gosto delas. Elas me fazem lembrar o perdão.

Quando a gente perdoa, tudo muda. Seja quando a gente perdoa alguém, seja quando a gente se perdoa.

Engraçado, tem pessoas que conseguem perdoar os outros, mas não conseguem perdoar a si mesmas. Então, ficam sofrendo. E o remorso fica lá no cantinho, machucando, tirando a alegria. Acho que é por isso que as luzinhas piscam no Natal, para nos alertar que é tempo de perdoar, de jogar fora a mágoa, o rancor, o ódio...

É tempo de desinstalar o remorso. As luzinhas trabalham nos alertando e não cobram nada. Elas se acendem e apagam generosamente. É a forma que elas têm de se doar. E são felizes!

Nesse Natal, quando você montar ou encontrar alguma árvore de natal com as luzes piscando, siga o conselho:

Perdoe alguém ou perdoe a si mesmo.

Você verá como as luzinhas ficam alegres e brilham com mais intensidade, com mais beleza ainda.
Não perca tempo, faça uma luzinha brilhar neste Natal!


Autoria: Pe. Genésio Zeferino da Silva Filho

Nenhum comentário: