... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Brigada Denise!!!! É uma pérola MESMO!

Olhem a pérola que recebi agora. Bjs, Denise





Querer agradar

do livro O Coração da Alma de Gary Zucav


O desejo de querer agradar as outras pessoas é uma maneira poderosa de desviar a atenção do que você está sentindo.

Ao procurar não descontentar aos outros, você está muito descontente consigo mesmo . Está tenso e pronto para o pior. Seu foco está nas outras pessoas e no que elas estão experienciando. Você ignora suas próprias experiências exceto as associadas à ansiedade e ao medo.

O impulso de querer agradar as outras pessoas é uma dinâmica poderosa, produzida pelo medo da perda. Você supõe ser incapaz de viver sem o que teme perder, e dessa maneira, torna-se intenso o desejo de obter a aprovação, a admiração, a atenção e o amor das outras pessoas. Emocionalmente, é uma questão de vida e de morte. Quando as outras pessoas aparentam desprazer, você se apavora, o que é extremamente doloroso. Isso contrai seus músculos, acelera seu pulso e sua respiração e aumenta seu estado de atenção, entre muitas outras coisas.

O impulso de querer agradar não é a experiência de pavor, nem a dor física do pavor. É uma máscara que encobre a profundidade e a intensidade da dor. Não apenas oculta essa dor dos outros, mas de você mesmo. Como a raiva, a necessidade de querer agradar encobre a dor extrema.

A raiva é a revolta contra circunstâncias ou contra os outros. È a busca de poder externo - a capacidade de manipular e controlar. O objetivo da raiva é alterar o comportamento dos outros. Se o objetivo for alcançado, aquele que tem raiva se sentirá melhor. O desejo de querer agradar è uma tentativa de mudar os outros para deixar aquele que quer agradar se sentindo melhor.

As pessoas que tentam agradar e as que têm raiva possuem problemas associados à autoridade. Elas competem na busca de poder externo. Aquele que se enraivece busca-o abertamente, enquanto o que tenta agradar persegue-o secretamente. Apenas a forma de manipulação difere. Ambos mantêm os outros à distância. Ambos pretendem controlar os outros e estão amedrontados. Os dois tentam encontrar a mesma peça perdida, mas de jeitos diferentes.

As pessoas que sentem necessidade de agradar e as que dominam por meio da raiva sempre se encontram. São colegas na escola da Terra, matriculados no mesmo curso. Talvez seja um pai dominador e uma filha submissa. Talvez seja uma mãe com raiva e um filho que procura evitar a raiva da mãe. O desafio de todos è desenvolver a capacidade e a coragem de confrontar a dor que está sob seus comportamentos.

Tratar a necessidade de querer agradar ou de se ter uma raiva incontrolável é uma tarefa sagrada. Faz parte do que você nasceu para fazer.

Ao desafiar o desejo de querer agradar aos outros, ou de ter raiva, a pessoa se põe na direção do caminho espiritual.

Ela inicia o processo, que, quando concluído, resultará em uma personalidade autenticamente dotada de poder:
Uma personalidade alinhada com sua alma.

Nenhum comentário: