... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

“APRENDENDO A PERCORRER O CAMINHO DAS PEDRAS”



Desde outubro de 2001 que tento ler um livro ofertado por uma amiga querida, Margarida, que fala da busca de liberdade e plenitude. O livro se chama UM DIA MINHA ALMA SE ABRIU POR INTEIRO de Iyanla Vazant, (inclusive quase dei esse nome a este blog). Amei o texto mas não passava da metade do livro... Emprestei, me devolveram, emprestei de novo, me devolveram e eu nada de aproveitar o bendito livro!

Ontem, Dia dos Pais, fui passar o dia com minha filha e o pai no Parque Pituaçu e achei que ia ser muito chato... resolvi levar um livro! Peguei um de mandalas mas... devolvi, e pequei o primeiro que minha mão alcançou. E de novo esse livro na baila!

Ah não! Agora vou ter que ler! 7 anos e ainda não terminei... desaforo! E foi num passeio de lancha na lagoa de Pituaçu que abri à toa e cai na CULPA!

Foi muito lindo!

Decidi então toda a semana passar um pouco desses ensinamentos pra vcs. A postagem terá o nome de “APRENDENDO A PERCORRER O CAMINHO DAS PEDRAS”

Lembrando que o livro se chama:

"UM DIA MINHA ALMA SE ABRIU POR INTEIRO" de Iyanla Vazant.



Dicas de como lidar com a RAIVA, CONFUSÃO, DESAPONTAMENTO, DÚVIDA, MEDO, CULPA, SOLIDÃO e DESPRESTÍGIO.


UM DIA MINHA ALMA SE ABRIU ... - RAIVA -


A emoção com a qual estamos trabalhando é a RAIVA. Ela é uma reação às frustrações acumuladas. É uma rebelião contra a autoridade. Acontece quando o sentimento de poder pessoal é negado ou infrigido

Quando sentir: RAIVA

Você pode:

Respirar fundo várias vezes.

Abrir mão da necessidade de ter razão.

Se perdoar.

Você deve praticar: o PERDÃO

Perdoar a pessoa que provocou a raiva.

Colocar-se no lugar da outra pessoa e conversar com ela dizendo o que vc gostaria de ouvir nessas circunstâncias.

Dizer à pessoa como vc se sente e perguntar se pode continuar a conversa mais tarde.

Invocar o Divino e pedir para que sua mente, seu coração e suas palavras sejam acalmadas pelo amor.

Afirmação matinal sobre a RAIVA.

Este é o dia da Divina expressão.

No dia de hoje eu só buscarei alegria, sabendo que todas as coisas estão trabalhando em conjunto para me trazer a cura e para que eu possa ser maior expressão do Amor Divino.

Por todas essas coisas, agradeço!

E que assim seja!

Fazei com que eu me lembre de que...

Tenho o direito de sentir o que sinto.

O que estou sentindo é uma experiência temporária que não poderá me prejudicar.

Tudo me leva à cura. (Quando sentimos RAIVA, há algo dentro de nós pedindo pra ser curado)

As pessoas externam sua necessidade de cura.

POSSO escolher o que sinto com relação a qualquer experiência.

O perdão me proporcionará alívio e libertação.

O amor curará qualquer coisa que não seja expressão de amor.


Que sirva pra vcs, tanto quanto está servindo pra mim!


Nenhum comentário: