... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 14 de maio de 2009

COMEÇAR DE NOVO! - Luis Fernando Gigena

Não é fácil ter uma vida segura, certa, previsível e de repente ver tudo indo por água abaixo!
Eu sei bem o que é isso! No meu caso não foi a natureza, as águas que destruiram tudo... no nosso caso foi o próprio homem, nosso irmão, o causador dessa tragédia!
Minha homenagem, pois, ao povo de Santa Catarina!

Depoimento de um funcionário da Perdigão da cidade de Itajaí - SC, uma das mais afetadas pelas enchentes e desmoronamentos .


Eu tinha medo da escuridão
Até que as noites se fizeram
longas e sem luz.

Eu não resistia ao frio facilmente
Até passar a noite molhado numa laje

Eu tinha medo dos mortos
Até ter que dormir num cemitério

Eu tinha rejeição por quem era de Buenos Aires
Até que me deram abrigo e alimento

Eu tinha aversão a Judeus
Até darem remédios aos meus filhos

Eu adorava exibir a minha nova jaqueta
Até dar ela a um garoto com hipotermia

Eu escolhia cuidadosamente a minha comida
Até que tive fome

Eu desconfiava da pele escura
Até que um braço forte me tirou da água

Eu achava que tinha visto muita coisa
Até ver meu povo perambulando
sem rumo pelas ruas

Eu não gostava do cachorro do meu vizinho
Até naquela noite eu o ouvir ganir até se afogar

Eu não lembrava os idosos
Até participar dos resgates

Eu não sabia cozinhar
Até ter na minha frente uma panela
com arroz e crianças com fome

Eu achava que a minha casa era mais importante
que as outras
Até ver todas cobertas pelas águas

Eu tinha orgulho do meu nome e sobrenome
Até a gente se tornar todos seres anônimos

Eu não ouvia rádio
Até ser ela que manteve a minha energia

Eu criticava a bagunça dos estudantes
Até que eles, às centenas, me estenderam suas
mãos solidárias

Eu tinha segurança absoluta de como seriam
meus próximos anos
Agora nem tanto...

Eu vivia numa comunidade com uma classe política
Mas agora espero que a correnteza tenha levado
embora

Eu não lembrava o nome
de todos os estados
Agora guardo cada um no coração

Eu não tinha boa memória
Talvez por isso eu não lembre de todo mundo
Mas terei mesmo assim o que me resta
de vida para agradecer a todos

Eu não te conhecia
Agora você é meu irmão

Tínhamos um rio
Agora somos parte dele

É de manhã, já saiu o sol e não faz tanto frio

Graças a Deus

Vamos começar de novo.

É hora de recomeçar, e talvez seja hora de
recomeçar não só materialmente.

Talvez seja uma boa oportunidade de
renascer, de se reinventar
e de crescer como ser humano.

Pelo menos é a minha hora,
acredito.

Que Deus abençoe a todos.

Luis Fernando Gigena

Nenhum comentário: