... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Gente, chegaram a Salvador as Relíquias Sagradas dos Buddhas! Estão expostas no Museu da Misericórdia, Praça da Sé.
Estive hoje lá na abertura e garanto a vcs: É ÚNICO! Não dá pra explicar aqui não! Só vc vendo e sentindo!
Depois coloco algumas fotos.

Acendendo Lamparinas de Bondade Amorosa ao redor do mundo

O objetivo da Turnê das Relíquias é inspirar as pessoas de diferentes tradições e caminhos religiosos a se unirem para receber as bênçãos das relíquias sagradas.

Desde que a Turnê começou, em 2001, o que vem acontecendo tem sido verdadeiramente incrível e muito bonito. A reação espontânea das pessoas às relíquias tem sido curativa e criou uma atmosfera de esperança que tem se espalhado pelo mundo.

Em cada cidade por onde passam, as relíquias inspiram as comunidades a se unirem para experimentar a celebração ecumênica de nossas qualidades humanas compartilhadas – amor, compaixão e a importância de cultivar um ‘bom coração’. Ao meditar sobre a bondade amorosa, a paz surge naturalmente em nossos corações e no mundo ao redor.

Por muitos anos, Lama Zopa Rimpoche tem coletado relíquias sagradas do Buda e de outros veneráveis mestres budistas ao redor do mundo. Esta rara e sagrada coleção de relíquias será depositada no coração da estátua de 152 metros do Buda Maitréia que está sendo construída em Kushinagar, na Índia.

A preciosa coleção de relíquias sagradas viajará o mundo em exposição pública até que a construção da estátua do Buda Maitréia seja concluída. Até então, é a aspiração do Rimpoche que tantas pessoas ao redor do mundo quanto possível tenham a oportunidade de receber as bênçãos do Buda Maitréia e das relíquias sagradas.



Vicki Walker, 45, vem estudando o Darma por nove anos. Os nomes Sakiamuni, Ananda e Sariputra são familiares para ela. Esta noite, porém, eles significam muito mais. Ela tem lágrimas nos olhos, e mal pode falar. Há gentileza nela. Seus dois filhos, de nove e doze anos, também estão curvados em prece. Eles acabaram de conhecer as relíquias do Buda – as relíquias de Sakiamuni, Kasiapa e dezoito outros grandes mestres budistas, em turnê pelo mundo, e que esta noite estão passando pela cidade de Vail, no Colorado.

As relíquias estão expostas em pequeninas estupas no centro da sala, em meio a uma majestosa exposição de luzes, velas, katags e uma graciosa estátua do Buda Maitréia. Vicki volta para o seu assento, absorvendo o significado de tal evento.

'Eu rezo por sabedoria e bondade amorosa’, diz ela, ‘Eu as desejo para mim, para minha família e para os outros...'”
— da revista Mandala, Dezembro de 2002

Nenhum comentário: