... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 6 de abril de 2008


AS PEDRAS NO CAMINHO

A nossa vida é repleta de caminhos intrínsecos. Existem entradas e saídas, subidas e descidas e, inevitavelmente, as ‘pedras’ que nos fazem tropeçar, cair ou mesmo mudar a rota do caminho. Mas afinal de contas, para que mesmo servem essas pedras?

O que chamamos de ‘pedras no caminho’ são exatamente os problemas que encontramos. As barreiras, as dificuldades, tudo aquilo que parece nos levar para o caminho oposto daquele que havíamos traçado anteriormente. Pior que isso, nos leva ao desanimo, à descrença e a desesperança.

Essas ‘pedras’ que tanto nos magoam e incomodam nos dão a impressão de que estamos correndo em círculos, atrás do ‘próprio rabo’. A verdade é que nossas dificuldades são aumentadas a cada dia, ou, a cada conquista, entetanto existe um motivo muito importante para esse fato. Esses obstáculos servem para demonstrar que estamos na jornada de nossa evolução.

Cada conquista, seja ela física, espiritual ou emocional, nos leva, sem dúvidas, a subir mais um degrau em nossa escada evolutiva. Cada desejo alcançado traz uma série de acontecimentos que o precedem. Primeiro, temos a necessidade de algo que ainda não sabemos do que se trata; depois, com o autoconhecimento nos tornamos capazes de identificar que necessidade é essa (essa identificação pode demorar de segundos a anos, tudo depende do quanto nos conhecemos, ou ainda, do quanto nos apercebemos de nossa própria existência),
A exemplo desse fato, podemos observar crianças de idades diferentes. Uma criancinha de colo chora, mas não sabe identificar se está com fome, frio ou sono, apenas fica enjoadinha; por outro lado, uma criança de maior idade, não só sabe identificar de onde vem seu desconforto, como sabe ainda dizer se está com frio ou calor, se quer comida ou doces, etc.
Assim somos nós, durante toda a nossa vida. Com o passar do tempo aprendemos a identificar o que queremos, o que desejamos, o que precisamos e o que necessitamos. Elencamos nossas prioridades.

Depois de termos identificado nossas necessidades passamos a observar as possibilidades que temos em conquistar, procuramos descobrir quais são as ferramentas que estão ao nosso dispor para que consigamos atingir nosso objetivo.
Finalmente, vamos à luta, e é nesse momento que as ‘pedras’ aparecem. Essa luta também possui um tempo que não pode ser mensurado. Vai desde uma banal busca de vaga no estacionamento, até a conquista de uma colocação no mercado de trabalho. Desde a procura por um delivery que entregue exatamente a pizza que você deseja naquela noite, até o encontro sublime de seu verdadeiro caminho espiritual.

Não importa a dimensão da sua necessidade, ela lhe pertence, é única e exclusivamente sua, e certamente possui inúmeros bloqueios ou barreiras, que dificultam sua concretização. Além disso, quanto maior a necessidade (essa medida somente você é capaz de efetuar, pois existe aqui a Lei da Relatividade), maiores as ‘pedras’ e os obstáculos que você encontrará. Isso acontece por um simples e válido motivo. A cada processo de conquista de nossas necessidades e/ou objetivos, nós evoluímos e aprendemos, passamos por processos mentais, emocionais e espirituais, que nos levam pelo árduo caminho do crescimento. E como verificar se aprendemos as lições que nos são impostas se não através de provas ainda mais complicadas?

Não me cabe aqui definir o que é complicado (novamente a Lei da Relatividade), mas cabe ressaltar que a cada novo caminho, a cada nova identificação de necessidades e a cada novo objetivo, novos obstáculos também surgem diante do nós, nos levando a reforçar lições aprendidas anteriormente e nos induzindo a aprimorar características adormecidas e por vezes ainda novas em nós.

Isso é o processo de ascensão evolutiva!

Finalmente, conquistamos nosso verdadeiro objetivo, que vai muito além das vagas de estacionamento, pizzas ou amores perdidos. A verdadeira conquista que nos impulsiona, que nos leva a ser quem somos, a nos transformar a cada dia, e a buscar sempre novos horizontes. Nossa integração com o Todo, através do aprendizado da alma.

Isso é evolução!

A partir desse momento quando um novo problema surgir à sua frente, limitando e impedindo suas metas, pense bem! Será que você aprendeu de maneira satisfatória o que tinha que aprender na última conquista? Será que existe algo mais a ser superado em você mesmo? Será que agora você já é capaz de decidir da maneira correta?

Aprenda com suas ‘pedras’ e use-as como um medidor de sua própria evolução. Dessa forma, você verá que viver é muito mais simples e que as pedras, apesar de cada vez maiores, são na verdade as mesmas do início da jornada, apenas cresceram tanto quanto você.

Mas não desanime, isso não significa que as ‘pedras’ jamais o deixarão em paz, ou que você nunca encontrará seu equilíbrio; ao contrrio disso, as pedras servem para sua auto-avaliação. Quando você realmente aprender o que precisa aprender, então descobrirá finalmente métodos de superar seus problemas, de forma a manter-se em seu constante equilíbrio. Aprenderá a lidar com as ‘pedras’, usando-as como aliadas, e jamais como empecilhos.

Boa jornada para você!

Nenhum comentário: