... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


Todo ano é a mesma coisa: quando vai ser o carnaval desse ano?

Será que o Governo já publicou a data oficial? Não gente, não se trata de decisão estatal, o buraco é mais embaixo (ou em cima).

Apesar de ser uma festa pagã, quem decide a data certa da terça-feira de carnaval há séculos, é a Igreja Católica, que criou o cálculo para determinar a Páscoa, data mais importante do catolicismo.

Diferente do nosso calendário solar, cujo ano possui 365 dias e meses com 30 ou 31 dias, a Páscoa é calculada pelo calendário lunar, com períodos de 28 dias de acordo com as fases da lua. Por conta dessa diferença é que o carnaval – e a Páscoa – mudam todo ano. Veja como calcular a data (da Páscoa).

Regra geral, a Páscoa tem de cair no primeiro domingo após a lua cheia que seguir o equinócio de primavera do hemisfério Norte. O equinócio é o nome dado à posição do Sol que marca o começo da estação primaveril (a Páscoa judaica sempre esteve associada à primavera), e normalmente cai no dia 21 de março. O problema é que a lua cheia usada pela Igreja não é a lua cheia “real”, mas a chamada lua cheia eclesiástica – uma série de projeções da posição do astro feitas no começo da Idade Média.

Com isso, surge uma variabilidade decorrente da precisão da lua cheia eclesiástica. A situação melhorou com a entrada em vigor do nosso calendário atual, o gregoriano (criado pelo papa Gregório XIII no século 16), mas a coincidência entre a lua teórica e a real ainda não é perfeita. Por tudo isso, a data da Páscoa pode variar entre 22 de março e 25 de abril, e a do carnaval caminha junto com ela, fixada sete domingos antes.

Simples, não? Não? Então toma aí as datas da terça-feira de Carnaval, prontinhas pros próximos anos:

  1. 2010: 16 de fevereiro
  2. 2011: 8 de março
  3. 2012: 21 de fevereiro
  4. 2013: 12 de fevereiro
  5. 2014: 4 de março
  6. 2015: 17 de fevereiro

PS. Pinçado do site: http://seriguela.com/quando-sera-o-carnaval-de-2010

Nenhum comentário: