... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sábado, 6 de junho de 2009

O Vôo da Air France - Glauco Tavares


É sempre bom tocarmos nesta mesma tecla! Quando estudava o Budismo me assombrei muito, nossa! Era mórbido mesmo pra mim esse assunto! Mas foi o que me ajudou a ajudar meu pai em seu leito de morte... mas enfim... vamos ao texto de Glauco!
A lição do Vôo da Air France

Escrito por Glauco Tavares, em São Paulo,
no dia 02 de Junho de 2009

É difícil em uma tragédia como esta, o vôo 447 da Air France, que 228 pessoas morreram não nos solidarizarmos com os parentes e amigos das vítimas. Há uma forte energia de compaixão por eles, e não de dó.

A grande diferença entre dó e compaixão é um simples posicionamento: quando sentimos dó de alguém é porque nos colocamos num patamar acima dele; quando sentimos compaixão estamos todos no mesmo degrau.

Mas o que podemos extrair de útil desta tragédia para as nossas vidas e dos parentes que ficaram?
Quantas pessoas entraram naquele avião sem se despedir de parentes e amigos? Quantos entraram brigados com Pai, Mãe, irmão ou qualquer ente querido?
Quem deixou de dizer para seu familiar ou amigo que o amava e sentiu vergonha?
Quantos deixaram para resolver algum conflito que tinham quando retornassem?
Quantos estavam fazendo planos para o futuro?
Quantos estavam fazendo tantas coisas...

Na Índia assisti à palestra de um “mestre” que dizia que a maior mentira que contamos para nós mesmos é que não somos em essência Deus.
Eu respeito a verdade dele, mas acredito em outra mentira maior que contamos a nós mesmos todos os dias: que nunca iremos morrer.
Seguimos a nossa rotina como se a morte não existisse, como se apenas as outras pessoas morressem. Acredito que deveríamos agir de maneira totalmente contrária: vivermos como se fossemos morrer no próximo segundo.

O Budismo fala muito sobre este tema, a morte, o que para algumas pessoas o consideram mórbido. Mas muito sabiamente eles falam sobre a morte para que você reflita sobre a sua vida, pois a única certeza que temos é que iremos morrer. Isso é motivo de muita alegria sabermos que ainda temos a oportunidade de, neste momento, realizarmos os nossos desejos, expressarmos nossas emoções, dizermos o quanto o outro é importante para nós, quanto amamos, quanto nos magoamos, quanto tudo nós tivermos vontade de fazer.

Não deixarmos que a vergonha, medo e o receio do que os outros vão pensar interfira na nossa decisão de viver a vida enquanto podemos. É uma frase muito mal percebida e dita de maneira banal mas corresponde a uma verdade: só temos o agora.

Sei que isso não é fácil para mim nem para você, mas é uma semente que temos que regar todos os dias. Este pode ser meu último artigo, por que não?

Paz e muita luz na vida dos familiares.
Glauco Tavares

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto!
Bjs.