... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tarô da Transformação

3. Iluminação

Tente de Novo


Transformation Tarot Card
Iluminação

Porque o Buda nos espera nos portais do paraíso

Tudo que você fizer, faça com profunda atenção; assim, mesmo as pequenas coisas se tornam sagradas. Desse jeito cozinhar ou limpar se tornam sagrados; se tornam uma oração. Não importa o que você esteja fazendo, a questão é como você está fazendo isso. Você pode limpar o chão como um robô, uma coisa mecânica; você precisa limpá-lo, então você o limpa - assim você perde algo bonito. Limpar o chão poderia ter sido uma grande experiência - você perdeu isso; o chão ficou limpo, mas alguma coisa que poderia ter acontecido dentro de você não aconteceu. Se você estivesse perceptivo, alerta, não somente o chão mas você também teria sentido uma limpeza profunda.

Limpe o chão em estado de total percepção, iluminado pela consciência. Trabalhe, sente-se ou ande, mas uma coisa precisa ser contínua: faça com que um número cada vez maior de momentos em sua vida sejam iluminados pela consciência. Deixe que a chama da consciência brilhe em cada momento, em cada ato. O efeito cumulativo disso é o que a iluminação é. O efeito cumulativo, todos os momentos juntos, todas as pequenas luzes juntas, tornam-se uma grande fonte de luz.

A história conta que quando Gautama Buda morreu ele chegou às portas do paraíso. Essas portas raramente se abrem, só de vez em quando, em séculos – visitantes não chegam todos os dias, e quando alguém chega a essas portas todo o paraíso celebra essa chegada. Mais uma consciência atingiu o florescer, e a existência fica mais rica do que antes.

As portas foram abertas, e os outros iluminados que entraram antes no paraíso... pois no Budismo não há nenhum Deus, mas esses iluminados são divindades – assim há tantos deuses quanto pessoas iluminadas. Todos eles se reuniram na entrada com música, canção e com danças. Eles queriam dar boas vindas a Gautama Buda, mas para surpresa deles, ele estava de pé virado de costas para os portais. Sua face ainda voltada para as terras longínquas que ele havia deixado para trás.

Eles disseram, “Isso é estranho. Por quem você está esperando?”
Ele teria respondido: “Meu coração não é assim tão pequeno. Espero por todos aqueles que deixei para trás que estão avançando pelo caminho. Eles são meus companheiros de viagem. Podem manter as portas fechadas – vocês terão que ainda esperar um pouco para celebrar minha entrada no paraíso, pois eu decidi ser o último a entrar. Quando todos tiverem atingido a iluminação e tiverem passado pela porta, quando não houver mais ninguém do lado de fora, então terá chegado minha vez de entrar.”

Essa história é uma história – não pode ser um fato real. Isso não está em suas mãos; uma vez que você tornou-se iluminado você fará parte da fonte universal da vida. Não se trata de sua escolha ou decisão. Mas a história nos diz que ele ainda está tentando, mesmo após sua morte. Essa história surgiu de algo que ele disse que faria um dia antes de morrer – ele disse que esperaria por todos vocês.

Ele não pode esperar aqui por mais tempo, ele já gastou o tempo que dispunha com essa espera. Já deveria ter partido há mais tempo, porém, vendo tanta miséria e sofrimento, se manteve de algum modo por perto. Mas isso foi ficando cada vez mais impossível. Ele terá que deixar vocês – relutantemente – mas ele irá esperar por vocês na outra margem; ele não irá entrar no paraíso, isso é uma promessa: “Assim não esqueçam que eu estarei lá, esperando por vocês durante séculos. Mas se apressem, não me deixem eperando por muito tempo”.

Nenhum comentário: