... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Susan Boyle sofre colapso mental e é internada

VOU APROVEITAR E COLOCAR AQUI AS ÚLTIMAS DE SUSAN

DO BLOG DE *Paulo Nogueira é jornalista e está vivendo em Londres.
http://colunas.epoca.globo.com


Susan Boyle sofre colapso mental e é internada

Dom, 31/05/09



E eu que tinha dito que me despedia da simpática Susan Boyle.

Ainda não.

Infelizmente, porque as notícias não são boas.

Susan Boyle parece não ter agüentado a enorme pressão a que foi submetida nos últimos dias. Segundo o site do jornal Sun, ela foi internada na noite de sábado na prestigiosa clínica privada Priory, no norte de Londres, especializada em problemas mentais. Uma porta-voz do programa Britain’s Got Talent, em cujo concurso de calouros Susan era favorita absoluta para ganhar o prêmio de 320 mil reais e acabou derrotada pelo grupo de dança Diversity, disse que depois da final de sábado ela estava “estressada e emocionalmente exaurida”. Depois do espetáculo, ainda no teatro, ela teria dito: “Odeio o programa”. Susan, apelidada de Subo pelos admiradores, teria atirado um copo de água numa pessoa que tentava acalmá-la. Na foto acima, Susan está deixando o teatro depois da derrota e carrega, claramente abalada, o que alguém definiu como um “buquê de sonhos perdidos”.

Susan Boyle - que se especula que possa ganhar 8 milhões de libras graças à celebridade mundial que conquistou depois de ter cantado no programa “I Dreamed a Dream”, em 11 de abril - tem uma história médica de dificuldade de aprendizado em decorrência de falta de oxigênio no momento em que nasceu. A deficiência, divulgada logo que Susan apareceu no BGT, foi vital na construção da imagem de heroína improvável.

Um funcionário do hotel em que Susan estava hospedada em Londres para a final de sábado disse, conforme o Sun, que ela começou a se comportar “estranhamente” depois da inesperada derrota. Uma ambulância foi chamada para levá-la à clínica, de acordo com o jornal, e Susan não ofereceu resistência. “Quando a polícia e os paramédicos chegaram, ela concordou em ir voluntariamente”, disse o empregado do hotel. “Tudo foi feito calmamente. Ninguém queria incomodá-la. Ela parecia estar perdida. Era como se ela não estivesse lá.”

Sêneca escreveu que a gente deve ter cuidado em relação a nossos desejos - pois eles correm o risco de se realizar e virar não um sonho mas um pesadelo.

Temo.

Temo que seja o caso de Susan, a escocesa desajeitada que virou estrela instantânea.

Seu sonho de virar cantora profissional, como ela disse ao se apresentar na primeira fase do BGT, parece estar se convertendo velozmente num pesadelo.


Susan perdeu, mas ganhou
Sáb, 30/05/09


SusanE aqui me despeço de Susan Boyle e, graças a Deus, do programa Britain’s Got Talent. Susan me conquistou de alguma forma, tenho que admitir. Ela era a franca favorita para ganhar o prêmio de 100 000 libras, ou 320 000 reais, e mais a honra de se apresentar num espetáculo sob as vistas da Rainha.Perdeu.

Ficou em segundo lugar. Quem levou foi um bom grupo de dança chamado Diversity. O vídeo está abaixo.

O que me agradou extremamente foi a atitude de Susan ao perder. Ela reagiu com elegância, como se pode ver na foto acima. Aplaudiu os vencedores. Levantou o vestido longo e mostrou as coxas gordas, com bom humor, a uma audiência calculada em 20 milhões de pessoas mundo afora.

Susan repetiu “I Dreamed a Dream“ na final. No meu twitter, escrevi que ela berrou como nunca e estava feia como sempre. Acrescento agora: e se comportou na derrota com uma classe rara, digna de pessoas de grande musculatura interior.

Penso até em comprar o cd que com certeza ela vai lançar, ainda que provavelmente jamais vá escutar uma faixa por achar seu repertório cafona.

Os americanos dizem que o segundo lugar é o primeiro entre os perdedores.

É verdade. Os vice-campeões existem para ser esquecidos. A lembrança é monopólio dos campeões.

Mas.

Mas Susan é uma exceção.

O Anjo Cabeludo, como a mídia britânica a chamava logo depois de sua aparição bem-sucedida por causa do cabelo desalinhado e da sobrancelha espessa, saiu do concurso consagrado — menos pela boa voz que tanto contrastava com seus traços ruins do que pela atitude fina e pelo caráter elevado.

Num Reino Unido em que muitos políticos foram pilhados gastando dinheiro do contribuinte em coisas como tampa de vaso sanitário, cadeiras de massagem e televisores de milhares de libras, e poetas disputaram com golpes baixos uma posição conspícua em Oxford, Susan ofereceu um raro exemplo inspirador nestes dias. Cuidou da mãe velha e doente até a morte, não se deixou deslumbrar pelo holofote e soube perder com graça.

Susan vai fazer um bom dinheiro, com certeza. Bons cachês para shows, boa vendagem pelo menos no primeiro cd, quem sabe palestras de auto-ajuda para executivos.

Ela merece cada centavo que ganhar - a escocesa fora do peso, fora de todo padrão estético que se utilize, fora da moda - mas tão bela por dentro quanto Angelina Jolie é por fora.


Se causei desconforto ao dizer que Susan é feia, faço como o primeiro-ministro britânico Gordon Brown depois que o Telegraph publicou os gastos extravagantes de algumas pessoas de seu gabinete e de seu partido: peço desculpas.

Ao vencedor as batatas, escreveu Machado de Assis. A Susan as batatas. Até bonecas dela estão sendo vendidas na Internet. Homer, num episódio de Simpsons, fez referência a ela. “Meu sonho é ser um grande cantor como Susan Boyle”, disse Homer. Demi Moore, soube-se hoje, virá para o Reino Unido para torcer por Susan na final de sábado. Convidada, pediu passagem de primeira classe e ganhou.

Ao vencedor, portanto, as batatas.

Por fim, confesso que errei num prognóstico sobre Susan.
...

Mas há uma beleza miserável nela que compensa tudo.

Nenhum comentário: