... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 4 de março de 2009

Sorte é Merecimento - Saul Brandalise Jr.


“A perseverança é a mãe da boa sorte.”

Miguel de Cervantes Saavedra



Sorte é Merecimento
:: Saul Brandalise Jr. ::

Nossa vida é tão clara e transparente quanto o vidro de uma janela.
Nada acontece por um acaso. Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento.
A sorte nada mais é do que uma colheita.
Mas, como plantamos sorte?
- Com boas energias.
O que são boas energias?
- Bons pensamentos.

Fica claro, portanto, que somos verdadeiramente o que pensamos. A grande conquista do ser humano é o controle emocional e como CRIAMOS os nossos pensamentos.
O primeiro passo para termos a dita sorte é nos posicionarmos como eméritos pensadores. É obvio que precisamos dar qualidade de bons fluídos aos pensamentos. Na seqüência, estes são verbalizados. Falamos e assim criamos e produzimos verdadeiras sentenças. Não é por acaso que as frases podem ser assim classificadas.
Logo em seguida aos nossos pensamentos e palavras seguem as nossas atitudes. Evidentemente que há uma corrente de energia. Ninguém fala sem pensar, ninguém tem atitudes sem falar.

Isso posto começamos a criar o nosso caráter. Não é valido, portanto, deixarmos de lado a afirmação de que nossos pensamentos emanam uma seqüência infalível de fatos: Pensamentos, palavras, atitudes e logo depois o caráter.
Com eles caminhando conosco, ao nosso lado, na frente ou atrás, fica evidenciado que o hábito que possuímos veio e foi construído antes em nossos pensamentos.
As pessoas têm o hábito de falar mal dos outros. Alguns já mais evoluídos criam a boa intriga. Propagam as coisas boas e as boas atitudes dos outros ou até mesmo as suas. Nada havendo para falar... calam-se. Jamais propagam fofocas e desavenças. Podemos afirmar que eles possuem o bom hábito de, nas dificuldades, se calarem.

Acabamos, desta maneira, de criar a nossa corrente da sorte:
Pensamentos geram Palavras. As palavras são precedidas de Atitudes, nossas ou dos outros. Mas sempre haverá uma atitude.
Estas, por sua vez, acabam moldando o nosso caráter. Nosso caráter cria os nossos hábitos e estes, finalmente, o nosso DESTINO.
É verdadeiro dizermos que o nosso destino está em nossas mãos. Temos o Livre-Arbítrio de o alterarmos quando bem entendermos. Uma coisa é a nossa missão aqui no planeta; a outra é: como a desempenharemos?
Com mais ou menos sofrimento é nossa real opção. Obviamente que o destino pode ser mudado. O que não se muda e nem se altera é o aprendizado. É com ele que evoluímos.
Desta forma, pergunto: As pessoas têm sorte?
Não, não têm. Elas têm merecimento.
Se um dia você comprou algo de um repassador e sabe que é roubado... Acabou de criar energia de perda. Não importa o preço que lhe foi oferecido. É roubado. Não te serve. Todos os objetos possuem energia. Foram pensamentos que os contaminaram ou os iluminaram. Sua vida vai começar a ficar atrapalhada...
Se você não respeita a faixa de pedestre, não para o seu carro para que alguém exerça a preferência da faixa... Ninguém vai parar para você. Isso é energia de aproveitador.
Portanto, quer uma boa vida?
Comece a produzir boas energias e a praticar bons princípios. Tudo começa e termina em nós mesmos. Nada é criado pelos outros. Nós é que permitimos que seja assim.
Sabe o que vai acontecer se você proceder corretamente?
Você vai ter sorte! Poderá até criar um Império.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma



Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
VISITE SEU SITE.
Email: sbj@tvbv.com.br

Nenhum comentário: