... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

segunda-feira, 2 de março de 2009




Palavras de Osho


Preocupação

Posted: 28 Feb 2009 07:59 PM PST

O barbeiro perguntou a Mulá Nasrudin: "Como você perdeu seu cabelo, Mulá?"

"Preocupação", disse Nasrudin.

"Ficou preocupado com o quê?", questionou o barbeiro.

"Perder o cabelo", disse Nasrudin.


(tradução livre do blog)

Livre-se da preocupação e atraia tudo o que você deseja

A preocupação é o tipo de emoção que dissipa energia. Veja bem, ela não gera nenhum tipo de energia negativa ou positiva, mas ela desperdiça sua energia e tira a sua concentração daquilo que é importante.

Quando estamos preocupados, podemos até manifestar alguns sintomas físicos, como nervosismo, gases estomacais, indigestão, irritabilidade, tensão muscular, etc. Você já deve ter sentido isso em algum momento da sua vida.

A preocupação é a assassina silencia de todas as nossas intenções. Já gastamos bastante tempo buscando energia positiva para atingir nossos objetivos e ao misturarmos a preocupação no processo, dificultamos qualquer possibilidade de sucesso.

Ela diminiu a velocidade, a força e a profundidade das nossas intenções. É nossa preocupação sobre como as coisas podem dar errado que faz com que, justamente, elas dêem errado. Isso aumenta ainda mais a preocupação sobre como as coisas vão funcionar, e elas tornam a não funcionar.

Um dos primeiros passos ao lidar com a lei da atração é livrar-se da preocupação. Você deve sentir o fluxo de energia que passa pela sua vida, através das suas intenções, e trabalhar positivamente com todas as partes envolvidas no processo. Se você se sente preocupado de como será o próximo passo, ou como ele se dará, você simplesmente estará atrasando todo o funcionamento da lei da atração em sua vida.

Por exemplo, quando visualizamos uma intenção, ou um desejo, o que devemos fazer após colocar nossa energia positiva sobre ele? Focar nossa mente em outra coisa. Nós temos que deixar aquela energia trabalhar e aguardar o seu resultado. Neste período de tempo, não devemos nos preocupar sobre aquele assunto. Devemos esperar uma "manifestação" daquela energia em nossa vida, para então agirmos, dando os próximos passos.

Eu creio que este é o maior engano que as pessoas que tentam utilizar a lei da atração para si é justamente esse. Elas fixam sua intenção, procuram utilizar a lei da atração nela e então se sentam e se preocupam em saber por que ainda não funcionou. Elas não conseguem perceber que a preocupação está afastando qualquer chance de sucesso.

Eu procurei encontrar alguns métodos para dissipar a preocupação. Um deles é termos múltiplas intenções, em diversas áreas da nossa vida. Isto não nos dá tempo de nos ocuparmos com preocupações, pois estamos constantemente pulando de uma intenção para outra. Então o fluxo continuará positivo e podemos conquistar ainda mais.

Crie intenção, metas ou objetivos para diferentes áreas da sua vida. Pode criar metas para sua vida financeira, para seus negócios, para sua vida familiar, para seus relacionamentos, para seu lazer, para sua saúde.

Trabalhe uma de suas metas por dia. Visualize o resultado final. Faça um quadro perfeito em sua mente daquilo que deseja. No outro dia, trabalhe com outra intenção.

Esteja atento a todo o fluxo de energia que passará pela sua vida. Sem se preocupar com o amanhã ou como cada intenção se manifestará. Muita atenção, esteja aberto a novas possibilidades, procure manter a mente clara para poder perceber as diversas formas com que aquela intenção se manifestará.

A lei da atração não se manifesta na vida das pessoas porque elas estão tão preocupadas se aquilo virá daqui ou dali, ou se o que pede se manifestará através do Pedro, do João ou da Maria, que ela dissipa toda a sua energia e, principalmente, a sua clareza, para perceber todas as outras possibilidades.

Por exemplo, sua intenção é conseguir aumentar sua renda em 50%. Você deve estar atento a todas as possibilidades que se apresentem para isso. Mas se você fica preocupado e tentando buscar uma resposta "dirigida", você deve estar se perguntando se essa renda virá de algum negócio que você já está, ou se virá de uma promoção no seu emprego. Ao fazer isso, talvez, você esteja perdendo a visão de outras oportunidades que não estão na sua lista de possibilidades.

Apenas quando permitimos a possibilidade do inesperado, quando ficarmos livres e com a visão clara para todas essas possibilidades inesperadas, é que podemos conseguir os 50% a mais na nossa renda.

Aqui já criticamos sobre como Rhonda Byrne se esqueceu do "como" as coisas se realizam. No entanto, a nossa preocupação com esse "como" é justamente o que atrapalha a realização das nossas intenções. Não digo, porém, que devemos esquecer o "como", mas que devemos estar abertos a todos os "comos" que irão se apresentar na nossa frente, e então escolher o melhor e dar o passo seguinte.

Talvez tenha sido isso que ela tenha dito. Mas, infelizmente, para a grande maioria ficou explícito que o "como" não é da nossa conta, que o Universo se encarregará disso.

Quando tentamos estabelecer prazos finais ou "comos" impostos à lei da atração. As coisas devem acontecer naturalmente. Pessoalmente, nunca fixei prazos para minhas intenções. Sempre procuro utilizar a expressão "no tempo perfeito para minha vida". Ao fixar "comos" ou prazos estamos dando muita força à preocupação. Quando suas metas ou intenções estiverem se realizando você perceberá que elas aconteceram no tempo perfeito. Reconheça, então, o Universo, Deus ou qualquer ser supremo no qual você acredita e seja grato pela experiência positiva que lhe deu a possibilidade de ter o que deseja.

A gratidão é uma emoção que lhe dá oportunidade de se dar conta do seu mundo, onde você está, o que você é e como as coisas boas podem lhe acontecer.

A medida que você vai atingindo uma meta, em determinada área da sua vida, procure substituí-la por outra.

Não se desespere jamais. Se você está desesperado é porque algo está errado. Procure cultivar o dom da paciência em suas intenções. Existem intenções que demoram um ano ou mais para se concretizarem. Você não vai se suicidar por isso. Enquanto isso, vá trabalhando em outras intenções/metas e procure se concentrar nas coisas boas que você está vivendo. Lembre-se de que as coisas que deseja chegarão, de alguma forma, até você no tempo certo, nenhum minuto a mais nem a menos.

Liberte-se da preocupção, pois a única coisa que vai conseguir com ela é colocar para correr, para bem longe de você, todos os resultados que espera das suas intenções. Substitua a preocupação com a energia da confiança e sua vida nunca mais será a mesma.


Nenhum comentário: