... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

SAMU 192 - Salvador

.

ESTOU ESPERANDO BAIXAR A FOTO DO SOCORRO DADO PELO SAMU ONTEM AQUI NA RUA PIAUÍ COM A MANOEL DIAS DA SILVA
.




Queria agradecer ao Sr. Roberto Santos e ... (caramba esqueci o nome do outro rapaz... Seu Roberto me ajude! Me escreva aí o nome de seu colega) os motoqueiros de primeiros socorros do SAMU 192 que atendenram um morador de rua aqui da Pituba.
Foram muito legais com ele. "Seu Marizam" como ele disse se chamar mais conhecido por "Carreirinha" teve uma convulsão e caiu na rua.

Após dois policiais militares tentarem ajudar, o SAMU foi chamado e logo xaminaram e o levaram para o hospital.


Obrigada Sr Roberto por seu cuidado e todos os esclarecimentos!
Fica aqui minha homenagem a vcs!



APENAS PASSE ADIANTE...

Lá estava eu com minha família, em férias,

num acampamento isolado

e com o carro enguiçado.

Isso aconteceu há 5 anos, mas lembro-me

como se fosse ontem.

Tentei dar a partida no carro. Nada.

Caminhei para fora do acampamento e,

felizmente, meus palavrões foram abafados

pelo barulho do riacho.

Concluí que era vítima de uma bateria arriada.

Sem alternativa, decidi ir à pé até

a vila mais próxima e procurar ajuda.

Depois de uma hora e um tornozelo torcido,

cheguei, finalmente, a um posto de gasolina.

Ao me aproximar do posto, lembrei que era domingo e,

é claro, o lugar estava fechado.

Por sorte havia um telefone público e uma lista telefônica

já com as folhas em frangalhos.

Consegui ligar para a única companhia

de socorro que encontrei na lista, localizada

a cerca de 30km dali.

Não tem problema, disse a pessoa do outro

lado da linha.

Normalmente não trabalho aos domingos,

mas posso chegar aí em mais ou menos meia hora.

Fiquei aliviado, mas, ao mesmo tempo, consciente

das implicações financeiras que essa oferta

de ajuda me causaria.

Logo seguimos, eu e o Zé, no seu reluzente

caminhão-guincho, em direção ao acampamento.

Quando saí do caminhão, observei, com espanto,

o Zé descer com a ajuda de muletas

para se locomover.

Santo Deus! Ele era paraplégico!!!

Enquanto ele se movimentava, comecei,

novamente, minha ginástica mental de calcular

o preço da sua ajuda.

- É só a bateria descarregada,

uma pequena carga elétrica

e vocês poderão seguir viagem, disse-me ele.

O homem era impressionante.

Enquanto a bateria carregava,

ele distraiu meu filho com truques de mágica

e chegou a tirar uma moeda da orelha,

presenteando-a ao garoto.

Enquanto ele colocava os cabos

de volta no caminhão,

perguntei quanto lhe devia.

Oh! nada - respondeu ele, para minha surpresa.

- Tenho que lhe pagar alguma coisa, insisti.

-Não, reiterou ele. Há muito anos atrás,

alguém me ajudou a sair de uma situação muito pior.

Foi quando perdi minhas pernas

e a pessoa que me socorreu, simplesmente disse:

- Quando tiver uma oportunidade

“passe isso adiante.”


- Eis a minha chance... Você não me deve nada!

Apenas lembre-se:

quando tiver uma oportunidade semelhante,

faça o mesmo...



“Somos todos anjos

de uma asa só,


precisamos nos abraçar

para alçar vôo.”


Se você gostou,

não agradeça.


Apenas passe adiante.


Tenha um lindo dia!!!





Nenhum comentário: