... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 4 de janeiro de 2009

Insistimento


Aprenda a dizer não e elimine o desnecessário

Posted: 01 Jan 2009 06:28 AM CST

Jamais haverá ano novo,

se continuar a copiar os erros dos anos velhos.

Luis de Camões

Acredito que o erro mais grave cometido no gerenciamento das nossas vidas e do tempo que temos, está no fato de não sabermos dizer não para os outros. Chega a ser engraçado isto porque fomos domesticados a escutar muitos “nãos” durante a infância e adolescência e agora, na fase adulta, não queremos mais falar esta palavra feia para ninguém sem nos preocuparmos em acumular mais tarefas que não serão cumpridas, dando início a um círculo vicioso de ansiedade, frustração e baixa auto-estima.

A NOSSA VIDA SÓ EXISTE DENTRO DO NOSSO CORPO E NÃO FORA DELE
Muitas pessoas acreditam que seus empregos, sua família, sua escola e tudo o mais que compõe o cenário das suas vidas é a própria vida. Se esquecem de que tudo que existe fora de nós está fora de nós e que, por estar “fora”, não temos poder para controlar. Somente o que podemos e temos total poder para controlar é aquilo que está dentro dos limites do nosso corpo. Nossos pensamentos e nossas emoções são as únicas coisas que realmente podemos controlar na nossa vida e, mesmo assim, conseguimos fazer muito mal.

Somos tão pequenos perante a grandeza do mundo e do universo que a única responsabilidade que podemos realmente assumir é conosco mesmo, pois filhos, pais, professores, chefes e colegas de trabalho devem se conscientizar também dessa única responsabilidade e assim seguirem as suas vidas baseadas na religião única a que todos deveriam seguir: SER FELIZ.

DIZER “NÃO” É UMA ATITUDE RESPONSÁVEL
Todos nós temos enormes prioridades com os outros, mas esquecemos de priorizar aquilo que é somente da nossa responsabilidade. Se temos um relatório para entregar que somente pode ser feito por nós, então para que atender a solicitação de um colega que precisa de uma “ajudinha” urgente para um determinado problema? Dizer não está no topo das palavras do ser humano responsável, pois a meu haver, é isto que fará com que a sociedade do novo mundo se recupere das mazelas que ela própria fez ao mundo.

Para dizer “não” com eficiência, tenha sempre uma lista de algumas prioridades que só você pode dar conta naquele dia e cumpra-as antes de apagar o incêndio do vizinho. De início, as pessoas ao seu redor, tanto no trabalho como na vida pessoal, podem não entender muito o que você se tornou do dia para a noite, mas pouco a pouco entenderão que você se tornou uma pessoa totalmente responsável. E isto sim, é importante e urgente.

Em outros artigos, darei continuidade a este assunto, mas por hora, recomendo um bom livro que trata deste assunto: A Tríade do Tempo do Christian Barbosa. No livro, Christian dá boas noções da responsabilidade que devemos ter com a nossa própria vida e com o tempo que nos é dado todos os dias. Vela à pena e a leitura.



Marcos Rezende é empreendedor e escritor e atua como coach de talentos ajudando pessoas e empresas a se realizarem através da descoberta e gestão dos seus talentos.


Se você gostou deste artigo, assine o RSS Feed Completo ou receba outros artigos como esse por e-mail.

Nenhum comentário: