... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 19 de outubro de 2008




Subir a Montanha
:: Saul Brandalise Jr. ::

Foi por pouco tempo, mas o suficiente para gravar uma admiração profunda em minha mente, quando conversei com Gabriel Garcia Marquez. O encontro aconteceu em uma Clínica em Marbella, na Espanha, no início da década de 1980.
Eu chegava naquele dia e ele terminava sua estada.

Homem de brilho próprio; de poucas palavras com muito conteúdo, vendia serenidade. O que falamos, neste momento não importa. Mas o que carrego comigo são algumas de suas verdades, mesmo não concordando sobre todas as suas afirmações. Ficou para mim o que efetivamente me interessa e vai de encontro às minhas verdades atuais.
É importante sabermos que a verdade de ontem muda conforme nossa compreensão do momento. Tudo evolui. Por isso temos que estar atentos a esta dinâmica. O fundamental não é seguir alguém, mas assimilar dele o que nos falta. Foi assim que guardei algumas das suas verdades e as incorporei em minhas atitudes:

Dou valor às coisas, não por aquilo que valem, mas pelo que significam.
Andaria quando os demais se detivessem, acordaria quando os demais dormissem. Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo, quando o está ajudando a levantar-se.
Aprendi que todo o mundo quer viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa.
Dias atrás, falando com o meu Mestre, conversávamos sobre duas pessoas que assistíamos em seu processo evolutivo, e ele me disse:
- Saul, preste atenção nas atitudes dos dois e irá perceber que um luta, não se entrega e faz a sua parte; quer efetivamente escalar e subir a montanha.
O outro, por sua vez, quer atravessar a montanha. Não é assim que se rompem obstáculos. Eles precisam ser encarados como lições. Só assim não serão repetidos. Quando entendemos o que acontece ao nosso redor e principalmente por que acontece, começamos a aprender como não se faz.

Como sei que não existem coincidências, pois tudo é uma conspiração do Universo para que fiquemos atentos aos sinais, imediatamente associei a lição do meu Mestre com as palavras que sempre admirei em Gabriel Garcia Marquez:
… A verdadeira felicidade está na forma de subir a montanha.

O importante é analisarmos o estágio em que nos encontramos. Um deles é perceber se já adquirimos a ciência da Paz em nossas atitudes. A paciência é uma virtude que se desenvolve e não algo que se quer ter. Todos queremos ter, mas poucos conseguem exercer.

O caminho para se conseguir ter e exercer a paciência é observar as dificuldades – como e a razão pela qual acontecem - enquanto estamos escalando a montanha... Não podemos nos esquecer que ENERGIA É VIDA e jamais que vida é energia. Este conceito muda a nossa caminhada.

Sei que nos veremos...
Beijo na alma

Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
VISITE SEU SITE.
Email: sbj@tvbv.com.br

Nenhum comentário: