... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Crepe caseiro: Um convite à diversão.

Para você que curte receber os amigos em casa e, “quase” sempre, acaba optando pela delicatessen mais próxima e delivery’s da vida, aí vai a dica: Leve suas visitas para a cozinha, pegue o seu avental de estimação (ou aquele que seu cliente, fornecedor, etc. te deu de presente e você nunca usa) e prepare-se para a diversão!

Esqueça desde já os utensílios complexos que a cozinha lhe oferece, pois, as principais características de um bom crepe caseiro são sua informalidade, praticidade, criatividade e limpeza, considerando principalmente que a louça suja (HUNF!) pós “mini-evento” vai acabar sobrando para você, amigo anfitrião e, no máximo, para aquele seu amigo bacana que sempre se habilita a ajudá-lo.

MÃOS À OBRA!

Para preparar a receita que rende (em média) dez crepes, utilize um batedor manual para misturar, em uma tigela média, três ovos, dez colheres de sopa cheias de farinha de trigo e, inicialmente, 300 ML de leite integral. Vale lembrar que, para a massa alcançar o seu aspecto ideal (cremosa), você deverá acrescentar aos poucos uma pequena quantia extra de leite.

RESUMINDO: o processo de preparo da massa é rápido e semelhante ao da panqueca caseira (para não dizer idêntico). Normalmente, não utilizo sal, pois os ingredientes do recheio automaticamente assumem esta função.

Mas se você for “tarado” pelo mesmo, ou ainda acredita naquela teoria do seu primeiro professor de química (de que o consumo de iodo reduz o risco do bócio endêmico), fique à vontade.

DICA: Utilize frigideira de teflon, caso contrário prepare-se para o “raspa-raspa”, que irá interferir na qualidade do prato e no tempo gasto de preparo. Faça um crepe de cada vez para servi-lo aquecido e curtir o ambiente descontraído de sua nova sala-de-estar.

Existem inúmeras possibilidades para o recheio, tanto salgadas quanto doces. Geléias, requeijão (tradicional, cheddar) tomate, presunto, mussarela, folhas, chocolate, dentre outros ingredientes, são os que costumo utilizar.

SUGESTÕES COQUETECLANDO!

Salgado: CREPE INCRÍVEL RÚCULA.

Coloque uma concha média cheia de massa na frigideira e faça com que ela ocupe o círculo interno que ficará sobre o calor do fogo (sempre baixo). Espere o tempo suficiente para que ela possa assar e dourar dos dois lados.

Aqui vem a pitada de diversão, pois com a prática, você vai começar a perceber que é possível realizar aquele antigo sonho de jogar a massa pro alto e se achar “o” gourmet!

Quando a massa estiver pronta para receber o recheio, espalhe o requeijão em uma das metades do crepe, coloque duas fatias de mussarela, uma de presunto, dois pedaços de tomate seco e algumas folhas de rúcula (tudo isso na própria frigideira).

Feito isso, dobre as extremidades para fechá-lo. Quando o queijo estiver derretido, retire a frigideira do fogo e sirva. Coloque azeite à gosto e bonapetité!


Doce: CREPE DE FAMBROESA COM BRIGADEIRO.

Siga o mesmo procedimento de preparo da massa (explicado anteriormente). Espalhe gentilmente, em uma das metades do crepe, geléia de framboesa (aqui não tenho como deixar de fazer um “merchã”: GELÉIA QUEENSBERRY, SIMPLESMENTE SENSACIONAL!) e, na outra, um pouco do tradicional brigadeiro de panela que as mulheres adoram. Cuidado para não exagerar no chocolate, caso contrário, a iguaria pode se tornar enjoativa.

Quer mais sugestões?

Falei difícil?

Escreva para coqueteclando@gmail.com

Nenhum comentário: