... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sábado, 21 de junho de 2008

Tarô da Transformação

23. Oração



Transformation Tarot Card
Oração

Amor e a lei de Moisés

Deixe que seus gestos sejam espontâneos, cheios de vida. Deixe sua própria consciência guiar seu estilo de vida, seu padrão de vida. Não permita que ninguém decida por você, isso seria um pecado.

Porque é um pecado? Porque você nunca estará presente. Irá permanecer superficial, será hipócrita. Não pergunte a ninguém como orar. Deixe que o momento decida, deixe o momento ser decisivo, e a verdade daquele momento deverá ser sua oração. Uma vez que você permite a verdade do momento tomar conta do seu ser, começará a crescer e irá conhecer a beleza profunda da oração. Você estará trilhando o caminho.

Está é uma história famosa sobre Moisés:
Ele passava por uma floresta e ele viu um homem orando. O homem estava dizendo tais absurdos que Moisés teve que parar. O que o homem estava dizendo era profano, um sacrilégio. Ele dizia, “Deus, às vezes você deve sentir-se muito sozinho. Eu posso ir e ficar sempre com você como uma sombra. Porque sofrer com a solidão quando estou aqui? Eu não sou imprestável – posso lhe dar um bom banho, e tirar todos os piolhos de seu cabelo e de seu corpo...”

Piolhos?! Moisés não podia acreditar nos seus ouvidos: de que este homem está falando? “E eu cozinharei comida para você – todo mundo gosta da comida que preparo. E irei arrumar sua cama e lavar suas roupas. Quando você estiver doente eu cuidarei de você. Eu serei uma mãe para você, uma esposa para você, um servo, um escravo – eu posso ser todo tipo de coisa. Apenas me dê um sinal para que eu possa vir...”

Piolhos? Moisés não podia acreditar no que estava ouvindo: O que esse homem estava dizendo? "E irei cozinhar para você, todos gostam do que cozinho. Farei sua cama e lavarei suas roupas. Quando você ficar doente, cuidarei de você, serei sua mãe, sua mulher, seu servo, seu escravo... Posso ser qualquer coisa, basta que você me dê um sinal para que eu possa ir..." Moisés interrompeu-o e perguntou-lhe o que ele estava fazendo, com quem estava falando: "Piolhos no cabelo de Deus? Ele precisa de banho? Pare de falar besteiras! Isto não é oração. Deus ficará ofendido com suas palavras.”

Olhando para Moisés, o homem jogou-se aos seus pés e disse: “Perdoe-me, Sou um analfabeto, ignorante. Não sei rezar, por favor, me ensine!”

Então Moisés o ensinou a maneira correta de orar, e ficou muito feliz pois havia colocado um homem na trilha certa. Feliz, com seu ego inflado, Moisés foi embora. E quando ele estava sozinho na floresta, uma voz trovejante veio do céu e disse, “Moisés, eu lhe trouxe ao mundo para levar as pessoas até mim, para conectar as pessoas comigo, e não para afastar de mim aqueles que me amam. E foi isso exatamente o que você fez. Aquele homem era um dos meus mais íntimos. Volte lá e peça desculpas. Diga-lhe para esquecer da reza que você ensinou. Você destruiu toda a beleza do dialogo dele. Ele é sincero, ele é amoroso. Seu amor é verdadeiro. O que quer que ele estivesse dizendo, ele estava dizendo de coração, não era um ritual. Agora, o que você deu a ele é só um ritual. Ele irá repetí-lo, mas isso estará apenas nos lábios dele; não estará vindo de seu ser.”

Nenhum comentário: