... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 15 de junho de 2008

MEDITAÇÕES PARA PESSOAS OCUPADAS




Você gostaria de descobrir outra meditação?

Riso e Relaxamento

"Existem alguns momentos quando, sem estar atento, você fica num estado liberado. Por exemplo, quando você está realmente rindo - uma risada da barriga, não só da cabeça, mas da barriga - você fica relaxado sem seu conhecimento, você fica liberado. É por isso que o riso é tão bom para a saúde. Não há outro remédio que possa lhe ajudar mais a alcançar o bem estar. Na próxima vez que você rir, fique alerta sobre de como você fica relaxado.

Quando: À noite antes de dormir e pela manhã.
Duração: 10-40 minutos.

Passo 1: Crie um Sorriso
Sentado silenciosamente apenas crie um sorriso em seu ser, como se todo o corpo estivesse sorrindo, rindo. Comece a balançar com o riso; deixe que isso se espalhe pelas suas mãos e pés. Se isso vier confusamente, permita-o; se vier quietamente, permita-o. Deixe seu corpo ser envolvido... não só os lábios e pescoço, mas subindo das solas de seus pés e então essas sutis ondulações movem-se para a barriga. Visualize a si mesmo como uma criancinha, e se você sentir vontade, role pelo chão como uma criança. O barulho não é tão significante quanto a totalidade do seu envolvimento.
Não permaneça rígido; relaxe e coopere. Se no início você exagerar um pouco isso irá ajudar.

Passo 2: Fique Aterrado
Deite-se na terra ou no chão, encarando o chão; sobre a terra e despido é o melhor. Faça contato com a terra, sinta que ela é sua mãe e que você é uma criança. Perca-se nesse sentimento. Respire com a terra, sinta-se um com a terra.

Passo 3: Dance
Dance por 20 minutos. Coloque música e dance, lá fora, se estiver bastante quente, senão dentro de casa. Depois desse tempo de contato com a terra, sua dança terá uma qualidade diferente a ela, por que a terra está energizando.

Dentro de seis a oito meses você descobrirá grandes mudanças acontecendo. O riso à noite se estabelecerá no seu sono. Seus sonhos se tornarão mais alegres, mais movimentados, e eles ajudarão seu riso pela manhã; eles irão crião uma base. E o seu riso matutino prosseguirá por todo o dia. Durante o dia todo, sempre quando houver uma oportunidade para rir, ria”.

Osho: Satyam, Shivam, Sunderam:
The Sun Behind the Sun Behind the Sun
Clique aqui para descobrir outra meditação



Nenhum comentário: