... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Peixe ao Meio - Planetamais


A menininha acompanhava a mãe fazendo um peixe com uma receita tradicional de família.

Ela prestava atenção pois sabia que, no futuro, iria ser a seguidora dessa tradição.

A mãe, então, corta o peixe ao meio.

A criança pergunta:

- Mãe, por que você cortou o peixe?

E a mãe, atenciosa, responde:

- Não sei, meu anjo. A minha mãe sempre fez assim.

A criança não se satisfez com a resposta da mãe e foi falar com a avó.

- Vó, por que você cortava o peixe ao meio?

E a avó responde:

- Não sei, meu bem. Minha mãe sempre fez assim.

A menininha foi, então, procurar pela bisavó.

- Bisa, por que você cortava o peixe ao meio?

A velha senhora responde:

- Era porque a minha frigideira era muito pequena e o peixe não cabia inteiro nela.



Por mais que seja incrível, assim é a nossa vida.

Estamos numa constante repetição.

Podemos até não gostar ou reclamar das coisas, mas continuamos fazendo tudo da mesma maneira.

Por isso que a inovação é importante em nossas vidas.

Temos que buscar constantemente o novo, eliminar estereótipos, pensar diferente, mudar o jeito de agir e de ver o mundo.

Precisamos por em prática o dom da criatividade, essa habilidade, capacidade e potencial que tem o ser humano para gerar idéias.

Mas também precisamos colocar em prática as idéias geradas.

Deixar a idéia no fundo da gaveta não significa absolutamente nada, pois ela só será uma inovação quando houver a atitude de realizá-la, de concretizá-la.

Quer mudar?

Então crie, ouse, inove

e lembre-se:

Ponha sempre em prática!


Planetamais - www.planetamais.com.br

Um comentário:

Liana Clara disse...

Caí por acaso no seu blog e estou gostando muito. Adorei esta história do peixe. Abraços