... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sábado, 21 de maio de 2011

O LADO BOM DO SAL


Sal é ótimo para tirar mau cheiro dos sapatos e manter a cor das roupas

Também pode ser usado para esterilizar esponjas e pias na cozinha, além de limpar sofás e tapetes. Confira os usos diferentes para esse alimento.

Mônica Silveira Recife, PE

Você consegue imaginar uma utilidade para o sal que não seja a de temperar os alimentos? O sal é ótimo para tirar o mau cheiro dos sapatos e para limpar a esponja de cozinha e a pia.

Sabe aquela água que você esquece empoçada debaixo do escorredor de pratos? É um local ideal para os mosquitos depositarem ovos, inclusive o Aedes aegypti. Espalhar sal nesses cantos ajuda a matar as larvas.

Ainda na cozinha, esponja sempre com cara de nova. Depois de lavada em água corrente, mergulhe em uma solução de 200 ml de água e uma colher de sopa de sal. Ela fica esterilizada.

Na descoberta sobre a versatilidade do sal, chega-se à sala. O sal pode fazer bem também aos produtos eletrônicos. O aliado é o sal grosso em um pratinho raso. Ao lado da televisão e do computador, ele absorve a umidade e evita a oxidação.

No sofá, sal comum para desidratar larvas de pulga. Isso também vale para o carpete. Retire com o aspirador de pó meia hora depois.

Na lavanderia, ele também exibe seus poderes. Impede que a roupa tingida na fábrica fique desbotada. “A água tem a tendência de dissolver o corante que foi colocado na peça em sua fabricação. Para evitar que isso ocorra, coloque uma colher de sopa de sal na lavagem, em todo o processo de lavagem da máquina de lavar, em 10 litros de água. A água deixa de ser um solvente e passa a ser uma solução, que vai bloquear a ação química que iria ocorrer. Vai deixar a roupa bonita por mais tempo e não perde mais a cor”, explica Etienne Amorim, professora de economia doméstica.

Se o problema é mau cheiro no sapato, sal nele. Por meia hora. Evita a proliferação daquelas bactérias que fazem a gente morrer de vergonha quando tira o tênis.

“O sal é um produto que todo mundo tem em casa e é um alimento muito barato. Utilizando essas orientações, a pessoa vai ter mais qualidade de vida, evitando gastos desnecessários no futuro”, conclui Etienne.

Nenhum comentário: