... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Uma faxina na alma para começar a semana na luz :: Izabel Telles ::


Como tudo na vida, a mente precisa estar sempre limpa e desintoxicada para poder encontrar espaço para o novo e para entrar em caminhos criativos.
Os nossos pensamentos ocupam espaços preciosos da mente e impedem que nossa intuição venha dar a sua contribuição nas nossas decisões e percepções.

Com a mente pesada, intoxicada, lenta e obsessivamente direcionada para situações (geralmente do passado) que teimam em repetir, repetir, repetir, criando um círculo vicioso onde ficamos presos, sem movimentos, sem força e sem coragem de reagir, nos tornamos robôs a mercê das imagens repetitivas que a mente cria para dar forma a uma emoção, a um padrão ou crença.

Quem já não viveu um relacionamento envenenado com uma pessoa possessiva ou ciumenta ou mesmo desorganizada emocionalmente? Este sofrimento pode estar sendo representado pela sua mente com a imagem de uma mulher sendo chicoteada, amarrada num pelourinho, sem poder falar, reagir ou fugir. O sofrimento de um relacionamento doente e cruel pode estar criando na mente imagens de terror e de medo que depois vão surgir no corpo físico em forma de doenças.

Conviver com alcoólatras, com pessoas perversas e violentas, com drogados, com pessoas sem carinho, compaixão e respeito, pode ser uma forma de autopunição que acaba trazendo conseqüências desastrosas para ambas as partes.

A mente não tem filtros para entender o que é real e o que é apenas uma cena de filme ou uma foto de revista. Para ela tudo é real. Portanto, podemos dizer também que a violência divulgada pela mídia também impressiona a mente e faz com que estas imagens acabem nos pertencendo também, embora não sejamos nós os criadores delas.
Com a mente é preciso cautela, rigor, disciplina, limpeza e acima de tudo, beleza.
Para tal, sugiro que, nesta semana, você faça, todos os dias, ao acordar e ao deitar, este exercício de limpeza da mente.

EXERCÍCIO DE LIMPEZA DA MENTE

Sentada(o), olhos fechados, respire lentamente três vezes.

E agora veja sair de todo o seu corpo, especialmente da área da cabeça, cobras e lagartos.

Estes répteis representam seus pensamentos e desejos tóxicos.

Veja ou imagine estes répteis sendo desintegrados por forças que vem do céu.

Agora, imagine que sua mente é lavada com a água mais pura do Universo e sabendo que sua mente esta limpa e pronta para o novo, respire e abra os olhos.

Amo vocês.

*Imagem: cedida pela Ed. Pensamento do livro Oraculo das Deusas.


Leia Também: O que são as Imagens Mentais?

Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora.

Nenhum comentário: