... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 6 de junho de 2010

As flores que eu não plantei







As flores que eu não plantei


Venho senhor ao teu jardim,

para reaprender a plantar.

Um dia me ensinaste, que todas

as boas sementes germinam

e me deste a terra do meu coração

para um bom plantio,

recomendando-me atenção

para o livre arbítrio.


Mas… não tive generosidade suficiente

para com meu semelhante e hoje, quando

necessito da generosidade de outrem,

dificilmente eu a encontro.

Não tenho colhido a flor da generosidade

porque não a plantei.



Não dei à natureza todo o respeito

que ela como obra sua,

merecia ter recebido de mim.

Fui negligente, senhor.

Agora, o ar que eu respiro não é tão

puro quanto deveria ser, para que

minha saúde não fosse tão ameaçada.



Não tenho colhido a flor da perfeita

saúde, porque não a plantei.



Senhor disseste-me, que a felicidade

sempre estaria em minha vida se eu me

lembrasse de levar felicidade àqueles

que choravam, e que não tinham um

ombro onde se debruçar.



Não tenho colhido a flor da

Felicidade Plena,

porque não a plantei.



Não levei a sério, quando me revelaste

que o preconceito era uma erva daninha

que, pouco a pouco,

mataria o meu jardim.



Não olhei sem julgamento para

os diferentes de mim,

não observei todos os seres

e tudo o mais que crias- te

sem sentir-me maior

e melhor do que eles.



Não tenho colhido a flor do

Amor Incondicional,

porque não a plantei.



Agora, venho ao teu jardim, buscando ter uma e,

talvez, a última chance de reencontrar as sementes que

desejaste ver germinadas em meu coração.



Não sei se vês em minha visita

algum sinal de humildade.

Já muito agi com orgulho

e não tenho colhido a flor da

humildade porque não a plantei.



Aceita, senhor, esta minha vinda,

e dá-me o perdão, o mesmo perdão

que a tantos e tantos eu neguei.



Acolherei a tua decisão, senhor, seja

ela qual for, e se não for aquela que

espero eu entenderei.



Não tenho colhido

a Flor do Perdão,

porque não a plantei…

Nenhum comentário: