... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

domingo, 5 de julho de 2009

Hoje, ao terminar uma mandala, pensava no nome que iria colocar nesta filha mais nova. Precisava pensar em algo que, ao olhá la, visse o nome! Como estas mandalas têm uma técnica diferente de todas as outras, onde uso cristais e brilhos, são as MANDALAS DE LUZ da série: Pequenos tesouros.
Pequenos tesouros porque quero representar nelas os nossos tesouros de sentimentos, pensamentos, atitudes.
Resolvi me inspirar no livro da Iyanla Vanzant UM DIA MINHA ALMA SE ABRIU POR INTEIRO e abri numa pagina qualquer e apareceu A ESCOLHA! Mas eu estava precisando mesmo ler sobre isso! Ultimamente tenho aceitado muita coisa que não quero, que não gosto e, realmente, veio a calhar!
Quando vim para o PC resolvi ver se havia algum resumo desse livro pra ver se achava a historinha da ESCOLHA e olha só o que aconteceu... Só tinha a ESCOLHA!!!!
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=4877178494605940973



Um Dia Minha Alma Se Abriu Por Inteiro
(Iyanla Vanzant)

Este livro é precioso companheiro na jornada que empreendemos em busca da felicidade. Iyanla Vanzant nos fala da Verdade, da Confiança, da Escolha, dos Limites, do Perdão, da Raiva. Do medo, da Culpa, da Alegria e do Amor, valores e sentimentos que fazem parte essencial da vida.

Ela fala como amiga inteligente, sensível e disposta a compartilhar generosamente suas histórias, experiências e reflexões.


Comentários sobre ESCOLHA


ESCOLHA. É a capacidade de reconhecermos alternativas e possíveis conseqüências, permitindo assim a seleção daquilo que for mais desejável, admirável e honrado.



Há uma fábula maravilhosa sobre um coelho e uma bruxa que nos ensina sobre o poder de escolha. A bruxa e o coelho viviam juntos na floresta. Um dia, a bruxa convidou o coelho para acompanhá-la a uma outra floresta. O coelho não queria ir, mas nada disse. Foi caminhando ao lado da bruxa, conversando. Após andarem por algum tempo, pararam para descansar. O coelho disse: ?Estou com sede.? A bruxa arrancou uma folha de arvore, soprou-a e presenteou o coelho com uma cabaça cheia d?água. O coelho bebeu a água e nada disse. Continuaram a jornada. Ao pararem novamente, o coelho disse: ?Estou com
fome.? A bruxa pegou uma pedra, soprou-a e a transformou num punhado de rabanetes. Não era bem isso o que o coelho queria, mas aceitou os rabanetes e comeu-os. Continuaram a jornada. Um pouco depois, o coelho tropeçou e caiu, ferindo-se. A bruxa colheu folhas e pedras e, com algumas palavras mágicas, fez um ungüento que friccionou no corpo do coelho. E ficou ao lado dele até que ele melhorasse. Quando ele se curou, a bruxa transformou-se numa águia, agarrou o coelho e levantou vôo, levando-o até seu ninho e saiu voando outra vez.

Ao voltar, não o encontrou mais. Um dia deu de cara com o coelho na floresta e perguntou:
?Por que tem se escondido de mim??
Saia de perto de mim!, gritou o coelho, tenho medo de você. Não gosto nem de você, nem da sua mágica que vive impondo o que eu não quero!? Os olhos da bruxa encheram-se de lágrimas. Ela então disse ao coelho:
Eu ajudei porque pensei que fosse meu amigo. Você aceitou meus presentes mágicos e agora vira-se contra mim! Por isso, vouamaldiçoá-lo. Deste dia em diante, quando você não expressar os seus desejos,
perderá a capacidade de desejar. E quando não tiver desejos e sentir medo, aquilo de que você tem medo cairá sobre você.?

Moral da história:

Aquilo de que você sente medo cairá sobre você,
e o que você temer, encontrará você.


Precisamos fazer escolha, mas tememos medo de fazer a escolha errada. Deixamos de escolher pelo medo de trocar o velho pelo novo, o conhecido pelo desconhecido. Eis a essência da escolha: a habilidade de expressarmos nosso desejos e de pisarmos em território novo e desconhecido.

A escolha é uma mestra divina,
nada é colocado em nosso caminho por acaso.
Quando nós recusamos a escolher,
perdemos a oportunidade divina
de desenvolver nossa intuição
e obedecer o que manda nosso coração.
A escolha nos ensina como escutar
e por que obedecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito!
Sempre aprendo muito quando entro aqui. Vc é como uma luz para mim .
Bjs e uma ótima semana.

Cláudia disse...

Muito importante este post acerca das escolhas.Quando agimos por meio da fé, não devemos pedir mapas nem certificados em triplicada, para tomarmos as decisões.O ego gosta de previsibilidade,a alma não.E o ego tem sempre medo da força que a alma tem.Muito bom...