... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

quarta-feira, 17 de setembro de 2008



UM PRESENTE ESPIRITUAL NA LUZ DE SETEMBRO
(Um Olhar Doce e Sereno Antecedendo a Primavera)

Você veio até o meu lar.
E preencheu o ambiente de serenidade.
Falou-me de Luz e de Liberdade.
Da importância do diálogo e da compreensão.
E da fé que ilumina o coração espiritual.

Perguntei-lhe algumas coisas.
E você apenas riu e me disse:
“Quem tem as respostas é a vida.
Observe e aprenda. Tire lição e maturidade.

Receba a vida como um presente.”
Você me fez olhar para além do horizonte...
Para o Grande Coração de Deus.
De onde vem toda força e inspiração.

De onde a vida surge, na corrente do Eterno...
Você me disse: “Gratidão é elevação.
Sempre agradeça ao Supremo, por tudo.
Mesmo por um dia difícil, que também ensina algo.”
Então, olhei para você e vi algo.

Vi uma doçura serena emanando do seu olhar.
E pensei por quantas provas e vidas você já passou...
E o quanto superou e se transformou, para ser assim.
Você não me mostrou; fui eu que vi.

O seu jeito simples de ser não esconde sua profundidade.
E a sua aura*, clarinha e tranqüila, é o seu cartão de visita.
Olha, hoje eu tentei escrever algo, mas não consegui.
Faltou inspiração. Tem dias que não rola nada mesmo.

Então, resolvi escrever sobre você e seu olhar sereno.
Pois, talvez, sua doçura viaje junto com esses escritos...
E aí, meu caro, outros corações sentirão um carinho secreto.
Sim, outros corações sensíveis ao Bem e a Luz.

Outros corações, dentro do mesmo Grande Coração de Deus.
Você veio até o meu lar.
E eu nem consegui escrever uma canção para você.
Nem poema, nem nada. Desculpe, mas não deu.

Então, leve o meu olhar com você. Não tem sua doçura, eu sei.
Mas tem o brilho da admiração e da gratidão.
E, por onde eu for, sempre me lembrarei de sua serenidade.
Principalmente nos momentos de pressão e de provas difíceis.

E, também, quando eu observar o sofrimento de alguém.
O seu olhar será minha inspiração para verter luz em silêncio.
Sim, diante da dor e agitação do mundo, me lembrarei de você.
Para serenar minhas próprias emoções e fazer o que você me ensinou:

Emanar luz, em silêncio, a favor de todos... Com respeito e compreensão.
E agradecer ao Todo, por tudo.
Meu amigo, da próxima vez, terei uma canção aqui.
Algo que fale de amor, como você gosta.
Algo com a atmosfera da primavera.
Com a inspiração do Grande Coração do Eterno.

P.S.: Daqui a alguns dias, chegará a Primavera.
Mas você já encheu o meu lar de flores.
As flores da paz, que florescem no coração.
Meu amigo, valeu pela visita. Foi um presente.

(Dedicado a um amigo espiritual, anônimo e sereno, trabalhador da Luz, que, às vezes, vêm aqui no meu lar para falar-me das coisas do espírito e dos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade).

Paz e Luz.

- Wagner Borges (sujeito com qualidades e defeitos, mestre de nada e discípulo de coisa alguma, que não segue nenhuma doutrina criada pelos homens da Terra, sempre agradecido ao Grande Arquiteto Do Universo, por tudo).
São Paulo, 17 de setembro de 2008.

- Nota:
* Aura - Latim: aura, sopro de ar – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete energeticamente o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo.
** Enquanto eu escrevia essas linhas, lembrei-me de um belo poema do mestre sufi Rumi. Reproduzo o mesmo na seqüência.

Nenhum comentário: