... Muito Além de Mim... Aqui dentro! ...


SEJA MIL VEZES BEM VINDO!!!

AQUI e no meu SITE:


http://www.guidhacappelo.com/
Emails para: guidha.cappelo7@gmail.com


MUITO ALÉM DE MIM é um Portal de Arte e Luz que dedico a todos, pra que seja uma fonte de energia onde você possa encontrar respostas, caminhos, ânimo, paz, algo que possa lhe ajudar a enfrentar as tempestades e desafios da vida.

Quero sempre lembrar que NÃO SOU terapeuta nem psicóloga, apenas uma artista plástica que adora ser ZEN, gosta de ajudar os outros e acredita firmemente que SOMOS TODOS UM!

Que ao sair daqui, você tenha ativado sua sensação de paz, harmonia e auto-confiança.

***************************************

... e até que nos encontremos de novo...

que Deus lhe guarde, serenamente,
na palma de Suas mãos!



*************************************************************

sábado, 9 de fevereiro de 2008

O Tamanho das Pessoas


Recebi hoje este texto de uma amiga querida e colaboradora deste Blog, ROSARINHO. Nunca vi um texto que descrevesse tão bem o nosso cotidiano... Quantas vezes nós nos pegamos sem saber pq certa pessoa agiu assim ou assado connosco, se agigantando ou diminuindo perante nós em atitudes mínimas???

Ás vezes vc se mostra tão grande para alguém e recebe de volta a sensação de insignificância, como se o que vc fosse ou fizesse, não representasse nada para aquela pessoa...

Outras vezes, vc age de uma maneira tão singela e esse seu gesto é recebido com tamanha atenção por alguém de quem vc não esperava NADA!

Eu mesma já me peguei assim, me perguntando "PORQUE"???

Sempre achei que o problema estava em mim... que eu era uma vítima, SEMPRE!

Hoje consigo perceber claramente que a maioria das vezes as pessoas são só o reflexo de MINHA energia!

POrtanto, eu arriscaria mudar o título deste texto para:


O TAMANHO DAS PESSOAS

DEPENDE DO MEU OLHAR!


O Tamanho das Pessoas


Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.


Uma pessoa é ENORME para você,

quando fala do que leu e viveu,

quando trata você com carinho e respeito,

quando olha nos olhos e sorri destravado.


É PEQUENA para você

quando só pensa em si mesmo,

quando se comporta de uma maneira pouco gentil,

quando fracassa justamente no momento em que

teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:

A amizade, o respeito, o carinho, o zelo e até mesmo o amor.


Uma pessoa é GIGANTE para você

quando se interessa pela sua vida,

quando respeita sua individualidade, seu trabalho,

quando busca alternativas para o seu crescimento,

quando sonha junto com você.


É PEQUENA quando desvia do assunto.


Uma pessoa é GRANDE

quando perdoa,

quando compreende,

quando se coloca no lugar do outro,

quando age não de acordo com o que esperam dela,

mas de acordo com o que espera de si mesma.


Uma pessoa é PEQUENA quando se deixa reger por comportamentos clichês.


Uma mesma pessoa pode aparentar

GRANDEZA ou MIUDEZA dentro de um relacionamento,

pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor

que parecia ser grande.


Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor

que parecia ser ínfimo.


É difícil conviver com esta elasticidade:


As pessoas que agigantam nas criticas

e se encolhem quando estão diante dos olhos

que sabem seus segredos íntimos

e suas atitudes covardes frutos de sua própria insegurança.


Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.


O egoísmo unifica os insignificantes.


Não é a altura, nem o peso, nem os músculos

que tornam uma pessoa GRANDE.....


É a sua sensibilidade sem tamanho!


E ainda dizem que interferência é atrapalhar

o caminhar do próximo.


Na maioria das vezes é despertar coragem e a capacidade dos covardes incompetentes.


A esperança está na certeza que estes se rendem

diante da própria imagem diante do espelho

e se olham a cada dia mais infelizes.



Autor: William Shakespeare

(Não tenho certeza da autenticidade)


Um comentário:

Divinius disse...

Gostei de ler:)
A luz que te deixo é da cor da minha vida:)